Arujá: festa dos 50 anos reúne 260 jogadores e 400 convidados

16/06/2015


YKP patrocinou evento ao lado de tradicionais parceiros do clube de origem nipônica


A equipe campeã do torneio de confraternização da festa dos 50 anos do Aruja
A equipe campeã do torneio de confraternização da festa dos 50 anos do Aruja

O Arujá Golf Club comemorou seu aniversário de 50 anos com um torneio que reuniu 260 jogadores, entre sócios e convidados, seguido de um almoço de confraternização que reuniu 400 pessoas na sede do clube e foi repleto de atrações, como Massami Yano, campeão mundial de Karaokê, que comandou a festa e colocou todo mundo para dançar e cantar. Na ocasião foi lançado o livro comemorativo do primeiro meio século do clube de Arujá, que, assim como o evento, teve o patrocínio da YKP, Moto Honda da Amazônia, Samsung, LG, Panasonic, NGK do Brasil, Midori Atlântica, Komatsu, Yamaha e Hoss Construtora.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: Nelson Saito, Celso Matsuoka, Wagner Suzuki, da Hoss, e Yim King Po, da YKP; o campeão mundial de Karaokê posa com as fãs sócias do Arujá; João Ziliotto, Tadami Ariki, Muneki Tikasawa e Ronaldo Sano; e os enfeites do buffet da festa, que teve canapés, comida japonesa e outras iguarias.

A competição masculina, que reuniu 184 jogadores divididos em 46 equipes de quatro golfistas cada, foi vencida pelo time de Darke Koroiva, Mauro Nishi, Hideki Hirashima e Miguel Dias, que somou 51 tacadas, 21 abaixo do par. Em segundo terminaram Walter Calegari, capitão do Arujá; Aquio Mantoku, da NGK; Sunao Mabe, do PL, e Ruy Shimoide, com 52. No terceiro lugar, após empate em 54 tacadas, o grupo de João Ziliotto, o vice-capitão; Muneki Tikasawa, durante muitos anos presidente do Arujá e hoje líder da Associação Nikkey de Golfe; Tadami Ariki e Ronaldo Sano, levaram a melhor sobre o time de Wilson Igawa, Niltopn Kawaharada, Giovanni Franco e Leandro Lopes.

Na competição feminina, sábado, com 70 jogadoras, as campeãs foram J.Kim, T. Akamine, I Hama e T Koriova, com 54 tacadas. Houve dois prêmios extras para as bolas mais perto da bandeira ganhos por Ivete Aoki e Carla Ziliotto. No masculino quem venceu nas bolas mais perto da bandeira foram Tuyosi Itod e Joreg Dai.

História – O Arujá, um dos principais clubes de golfe de São Paulo e do Brasil, foi fundado em 29 de junho de 1965, ainda com o nome de Cruzeiro do Sul. O campo desenhado pelo arquiteto Akira Kikuchi tinha, a princípio, nove buracos, com os segundos nove sendo inaugurados oito anos depois.

O Arujá GC tem enorme importância para a comunidade Nikkey no Brasil e para o desenvolvimento do golfe em nosso país, tendo revelado alguns de nossos melhores amadores, com Priscila Iida, campeã paulista e brasileira, hoje morando no Japão, além de inúmeras safras de profissionais, dos quais o head-pro Acácio Jorge Pedro, número 1 do Brasil em quase toda a década de 90, é o um dos principais exemplos.

Inúmeras autoridades, com o Consul do Japão em São Paulo e o prefeito de Arujá participaram das festividades deste domingo, bem como os presidentes da Moto Honda da Amazônia, Samsung, LG e YKP, que foi representada por seu fundador e presidente, Yim King Po. Sadaji Yoshioka, presidente do Arujá, e usa diretoria, também receberam presidentes de clubes parceiros, como o PL Golf Club e o Paradise, além de representantes da imprensa Nikkey e de entidades de comércio Brasil – Japão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados