Associação Brasileira de Golfe Sênior completa 38 anos com trajetória de sucesso

05/05/2017

ABGS aproveita a data para homenagear os quase 3 mil sócios que  já passaram pela entidade

 

 

Somatória de sucessos

por: Claudio Kiryla*

É com muito orgulho e a sensação de ter contribuído de forma significativa tanto para a história do golfe e do esporte no Brasil, como para as relações de amizade e até comerciais entre os milhares de golfista que por aqui passaram, que a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) comemora 38 anos, neste dia 5 de maio de 2017. Nessas quase quatro décadas de trabalho, conseguirmos consolidar a ABGS e torná-la numa das mais fortes e atuantes entidades do golfe nacional.

…………………………………………………………………………………………..

Veja mais informações sobre as homenagens de aniversário no site da ABGS

Lista de todos os sócios ativos da ABGS

Lista de todos os sócios inativos da ABGS

Ary Herzog, o primeiro e eterno presidente da ABGS

Lista dos Sócios Beneméritos da ABGS

Homenagem aos fundadores da entidade

…………………………………………………………………………………………..

Fazer da ABGS o que ela é hoje só foi possível com a somatória do trabalho, dedicação e amor ao esporte de todos os dirigentes e conselheiros que passaram pela entidade, e a ela dedicaram parte importante de suas vidas. A eles se somam os patrocinadores e apoiadores dos seniores brasileiros em todos esses anos, amigos e empresas que acreditaram em nosso trabalho e encontraram nos associados da ABGS parceiros fieis de seus serviços e produtos, uma relação ganha-ganha com os seniores, que sempre souberam reconhecer e valorizar quem está a seu lado.

Parcerias – Nossos agradecimentos estendem-se ainda a todas as federações de golfe do Brasil, com destaque para a Federação Paulista de Golfe que unificou forças com a ABGS a partir deste ano, para desenvolver o golfe pré-sênior e sênior, com grande sucesso e benefícios para os jogadores, não só em São Paulo, mas também em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, onde há clubes a ela filiados. E, é claro, agradecemos sobremaneira às dezenas de clubes que abrem suas portas para receber nossos eventos e nossos associados, incluindo os que têm parcerias com a ABGS, oferecendo vantagens como descontos em green-fees, aulas e muito mais.

É preciso ainda fazer uma menção especial à PGA do Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe – que se uniu à ABGS, a partir deste ano, resultando, entre outras novidades, na inclusão da categoria profissional sênior em grande parte de nossos torneios. Ao mesmo tempo que valorizamos e homenageamos aqueles que foram nossos professores e ajudaram a projetar o nome do golfe brasileiro ao redor do mundo, os profissionais seniores têm se mostrado valiosos parceiros, elevando o nível técnico dos torneios da ABGS, ajudando, inclusive, a melhorar o conhecimento geral das Regras do Golfe.

Longevidade – Hoje, a ABGS reúne perto de 600 associados divididos entre pré-seniores (40 a 54 anos), seniores (55 anos em diante) e senhoras. Muito nos orgulha contarmos com uma centena de associados nas faixas de idade mais altas, com 66 anos ou mais, incluindo dezenas de golfistas que jogam na categoria 76 anos ou mais, prova inequívoca da longevidade com qualidade de vida que só o golfe é capaz de propiciar. A grande quantidade de pré-seniores que descobriram os torneios da ABGS e tem a ela se associado, mostra que tomamos uma decisão correta ao ampliar recentemente a faixa de idade da categoria, que agora começa aos 40, e não mais aos 50 anos.

O golfe também tem sido um estímulo importante para os seniores que já se aposentaram ou reduziram sua atividade profissional, por permitir que se mantenham competitivos, agora no terreno esportivo, representando seus clubes, seus estados e o Brasil em competições nacionais e internacionais. A ABGS organiza mais de 50 competições por ano e participa ativamente do Sul-Americanos Sênior e do Mundial Sênior, entre outras competições de grande importância do esporte brasileiro e mundial.

Importância – Tão importante quanto ajudar a promover a saúde e a competitividade de seus associados é o fato de a ABGS vir contribuindo para a Indústria do Golfe no país, com uma movimentação anual de que supera meio milhão de reais. A maior parte do dinheiro movimentado pelos seniores reverte-se a favor dos clubes parceiros, que recebem as competições da ABGS, e ficaram com mais de R$ 300 mil por ano, incluídos os gastos em green-fees, bares e restaurantes.

Desde sua criação, a ABGS passou a ser reconhecida pela mais importantes entidades de golfe do país e do mundo, como a Confederação Brasileira de Golfe, as Federações Estaduais, os clubes brasileiros de golfe, a Federação Sul-Americana de Golfe Senior e o The World Senior Golf Federation, que funciona como a entidade mundial dos golfistas seniores.

Títulos – O golfe sênior do Brasil, desde a sua fundação, vem conquistando, feitos cada vez mais importantes, onde se destacam quatro títulos do World Senior Golf Championship, o Mundial Sênior (1996, 2004, 2010 e 2011), quatro títulos do Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior (1992, 1995, 1996 e 2016), além da vitória no I Campeonato Latino-Americano de Golfe Sênior, em 2012.

Todas essas conquistam são frutos da visão e do trabalho abnegado dos Presidentes de Honra da ABGS, entre os quais, além de Ary Herzog, incluem-se Augusto de Pádua Soares, Álvaro Delacoste Torres, Kenji Oda, Ricardo Rodolfo Rossi, Wolf Hartmut Hotte e Paulo Pacheco.

Beneméritos Registramos também o imenso agradecimento a nossos sócios beneméritos, todos com 85 anos ou mais, alguns que já nos deixaram, e outros que ainda nos presenteiam com sua amizade, carinho e sabedoria que tanto nos têm incentivado, orientado e ajudado no desempenho da importante tarefa que é fazer o golfe sênior brasileiro crescer ainda mais, propagando os ideais que todos compartilhamos pelo Brasil e pelo mundo.

* Cláudio Kiryla é presidente da ABGS

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados