Ausência de Tiger Woods derruba audiência do golfe

16/08/2011


Ele fica fora dos playoffs no momento em que o PGA Tour renova seus contratos de TV


A ausência de Tiger Woods, que decepcionou em sua volta ao golfe e não conseguiu ficar entre os 125 jogadores classificados para os playoffs da Fedex Cup, que define o campeão do PGA Tour de 2011, tornou-se um problema para Tim Finchem, o executivo-chefe do circuito, está negociando os novos contratos de televisão. Sem Tiger, que sequer passou o corte no PGA Championship, na última semana, a audiência da televisão caiu em 40%, no final de semana, municiando as TVs que tentam pagar menos ao renegociar os direitos de transmissão do circuito de golfe mais bem pago do mundo para os próximos cinco anos.

Tiger não vai jogar nos quatro torneios finais da temporada de 2011 (The Barclays, Deutsche Bank Championship, BMW Championship e Tour Championship), o que tira muita audiência das transmissões, tanto nos EUA, como no Brasil, onde se calcula que sem Tiger Woods em campo a audiência caia quase tanto quanto lá.

Para piorar, a Fedex Cup não terá, além de Tiger, três dos cinco primeiros do ranking mundial de golfe – o inglês Lee Westwood, o alemão Martin Kaymer e o norte-irlandês Rory McIlroy, outro recordista de audiência e queridinho do público – que não fazem parte do PGA Tour, sendo membros apenas do Tour Europeu. Um prejuízo grande para quem já detém os direitos de transmissão e não está conseguindo vender publicidade nos mesmo patamares dos anos anteriores.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados