Australian Open: Tiger tem dia horrível e cai para 6 atrás do líder

12/11/2011


Americano jogou 75. Senden foi 12 tacadas melhor e assumir a liderança isola em Sidney


Tiger: dia ruim para ficar mais longe de sua primeira vitória em dois anos no golfe mundial
   Tiger: dia ruim para ficar mais longe de sua primeira vitória em dois anos no golfe mundial

Desde que venceu seu último torneio, há dois anos, Tiger Woods esteve apenas três vezes na liderança de um torneio e, em todas, jogou acima do par no dia seguinte. Desta vez, a recaída aconteceu neste sábado, na terceira rodada do Aberto da Austrália, em Sidney, torneio do Tour da Australásia com US$ 1,5 milhão em prêmios, onde o ex-número 1 do mundo onde recebeu US$ 3 milhões de cachê para jogar. Líder isolado com nove abaixo apenas o segundo dia, Tiger jogou 75, caiu para seis abaixo e seis tacadas atrás do novo líder.

O novo nome no topo do placar é do australiano John Senden, que conseguiu o feito de jogar 12 tacadas a menos do que Woods num único dia. Senden, número 56 do mundo, fez sete birdies e um eagle num buraco de par 4 para jogar 63 (-9), numa volta sem bogeys, somar 12 abaixo e ser o novo líder isolado do torneio. Ele é seguido de perto pelo australiano Jason Day, que completou 24 anos hoje, é o número 7 do mundo, e jogou ao lado de Woods nos dois primeiros dias. Day marcou 68 (-4) para somar 11 abaixo do par e ficar sozinho em segundo, em seu primeiro torneio em caso em quase cinco anos.

Desastre – Woods abriu a volta com três bogeys consecutivos, errando todo tipo de tacadas, do driver ao putt. Ele fez mais dois bogeys seguidos na segunda metade do campo e apenas dois birdies, num dia onde deu 34 putts, cinco a mais do que nas rodadas anteriores, com média – ruim – de 1,92 putts nos 12 greens que acertou. Woods começa a rodada final, domingo, empatado em oitavo lugar com Bubba Watson, seis atrás do líder. Em toda a carreira Woods venceu apenas um torneios quando perdia por seis tacadas ou mais: na Tailândia, 14 anos atrás.

O australiano Greg Chalmes jogou 67 (-5) para ficar em terceiro, com 10 abaixo, seguido por Nick O`Hern, também da Austrália, que jogou 66 (-6) e pelo americano Nick Watney, que marcou 68 (-4). Watney é um dos oito americanos da equipe da Presidents Cup que está jogando o torneio. A Presidents Cup começa na próxima sexta no Royal Melbourne. Desses oito, Hunter Mahan abandonou o torneio machucado e Matt Kuchar não passou o corte.

Scott – O australiano Adam Scott, número 8 do ranking mundial de golfe, que tem Steve Williams, ex de Woods, como caddie, jogou 71 para somar cinco abaixo e empatar em décimo. Com isso, os dois não vão jogar juntos em nenhuma das quatro voltas do torneio, deixando um possível confronto entre Scott/Steve e Woods, para a Presidents Cup. Na semana passada, Steve, ainda ressentindo pela forma com a qual Woods o dispensou, fez um comentário grosseiro sobre o ex-patrão, foi acusado de racismo e recebeu um reprimenda da Federação Internacional de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados