Australian Open: Woods lidera primeiro torneio em quase um ano

11/11/2011


Tiger tem uma de vantagem sobre O`Malley, o australiano que o derrotou no Accenture de 2002


    Woods: cinco abaixo nos primeiros nove buracos, antes do tempo virar, para ser líder
   
Woods: cinco abaixo nos primeiros nove buracos, antes de o tempo virar, para ser líder

Tiger Woods aproveitou as calmas condições da manhã para fazer sete birdies e dois bogeys na segunda rodada do Aberto da Austrália, nesta sexta-feira, em Sidney, para deixar o campo de 6.689 metros do The Lakes GC como líder na sede, com 9 tacadas abaixo do par no total. À tarde, com o campo mais difícil por causa das chuvas e do vento, ninguém conseguiu superar o ex-número 1 do mundo que lidera seu primeiro torneio de golfe desde a terceira rodada do Chevron World Challenge, o torneio para 12 convidados que Tiger organiza em dezembro.

Tiger saiu pelo tee do 10 e fez cinco birdies na primeira metade do campo para assumir a liderança do torneio com US$ 1,5 milhão em prêmios, válido para o Tour da Australásia. Ele jogou apenas o par nos nove buracos finais, quando o tempo começou a piorar, com dois bogeys e dois birdies, para ficar em condições de lutar pelo seu primeiro título em exatos dois anos. A última vez que Woods venceu um torneio de golfe foi no Aberto da Austrália de 2009. Naquele evento, a imprensa flagrou a amante número 1 de Woods subindo para seu quarto no hotel, dando origem à descoberta de sua vida sexual secreta que pôs fim a seu casamento e abalou sua carreira até hoje.

Swing – Woods esteve empatado na liderança do The Barclays, dos playoffs do PGA Tour de 2010, quando jogou 65, antes de terminar em 12º, e antes disso foi líder isolado do Aberto da Austrália de 2009, em sua última vitória profissional. Mas, apesar do bom resultado, Woods garante que podia ter jogado ainda melhor, diz que seu swing novo finalmente começa a funcionar e lembra que desperdiçou dois pares cinco.

“Joguei bem de verdade”, diz Woods. “Podia ter jogado oito ou nova abaixo”, garante o número 58 do mundo, que somou 135 tacadas. Quem mais se aproximou dele foi o australiano Peter O`Malley, sócio do The Lakes, que fez birdies nos dois buracos finais para jogar 66, a melhor volta do dia, e ser o vice-líder, com oito abaixo no total. O`Malley, o cabeça-de-chave 64 que derrotou Woods na primeira rodada do Accenture de 2002, vai jogar neste sábado ao lado do líder.

Destaques – Mas é com Jason Day, o australiano número 7 do ranking mundial de golfe, com quem Woods deve mais se preocupa no final de semana. Ele jogou 68 para somar sete abaixo e ficar sozinho em terceiro, com sete abaixo. Bubba Watson vem a seguir, com seis abaixo, seguido por cinco jogadores empatados em quinto, com cinco abaixo, entre eles Jarrod Lyle, o líder do primeiro dia, que jogou 74.

Adam Scott, oitavo do ranking mundial de golfe vem a seguinte, em décimo, com quatro abaixo, depois de jogar 71. Dustin Johnson, que jogou 75, e Fred Couples, o capitão da equipe americana da Presidents Cup, que fez 74, estão entre os empatados em 12º, com três abaixo. Hunter Mahan, um dos oito membros da equipe dos EUA para a Presidents Cup que jogam na Austrália, abandonou o campo com dores no ombro, para se poupar para o confronto da próxima semana.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados