Australian Open: Woods reage, mas termina em terceiro

13/11/2011


Tiger completa segundo ano consecutivo sem vitórias, mas faz melhor resultado desde 2009


   Tiger: dando sinal de vida ao fazer seu melhor resultado em dois anos, mas ainda sem vitórias
    Tiger: dando sinal de vida ao fazer seu melhor resultado em dois anos, mas ainda sem vitórias

Tiger Woods teve sua melhor chance de voltar a vencer um torneio de golfe em mais de dois anos ao jogar 67, somar 11 abaixo e terminar em terceiro lugar no Aberto da Austrália, encerrado neste domingo, no The Lakes GC, em Sidney. Ele chegou a ter um putt de 3,6 metros para eagle, no 17, que o deixaria empatado em primeiro, antes de terminar duas tacadas atrás do canhoto australiano Greg Chalmers, que jogou 69 para vencer com 13 abaixo. John Senden, que quase emboca um putt de 15 metros para birdie, no 18, que forçaria um desempate, foi o vice-campeão, com 12 abaixo.

Mesmo sem vencer um torneio desde o Australian Masters de 2009, o terceiro lugar foi o melhor resultado de Tiger em um torneio oficial nos últimos 24 meses, e o primeiro onde seu novo swing pós-cirurgia no joelho parece ter finalmente encaixado. Melhor do que isso, Tiger chega confiante à Presidents Cup desta semana, em Melbourne, também na Austrália, depois de ter sido o melhor dos oito americanos da equipe que jogaram em Sidney, para alívio do capitão Fred Couples, que preteriu até um campeão de major para convoca-lo, e alegria da torcida americana.

Recuperação – Depois dos 75 da véspera, que o fizeram cair da liderança para o oitavo lugar, Woods, que começou o dia perdendo por seis tacadas, jogou três abaixo de ida para dar um susto nos líderes. Ele fez dois bogeys no começo da segunda metade do campo, mas responde o primeiro com um birdie e o outro com um eagle, no 14, um par cinco curto. Tiger ainda fez outro birdie no 17, o quinto par cinco do campo. Ao todo, Tiger jogou oito abaixo nos pares cinco.

O destaque da volta do número 58 do mundo, que deve subir algumas cinco posições após o resultado de hoje no torneio com US$ 1,5 milhão em prêmio, foi seu jogo com os ferros, sobretudo os médios. Isso permitiu que Tiger acertasse 14 greens e desse 27 putts, com média de 1,57 tacadas por green acertado, suas melhores médias na semana. Mas o driver continua sendo um problema e foi o responsável pela maioria dos nove bogeys que fez nas três rodadas finais.

Campeão – Chalmers, que andou tentando jogar nos EUA, sem sucesso, apesar de vencer dois torneios do Nationwide Tour, encerrou três anos de jejum ao conquistar seu segundo título do Aberto da Austrália, que vencera pela primeira vez em 1998. Ele assegurou sua vantagem ao fazer birdies no 13 e no 15, um par 3 onde deixou a bola dada, e depois salvou o par da banco do 18, outro par 3.

Senden, que começou a volta final em primeiro, jogou mal no início da volta, mas se recuperou no final e quase força um desempate. Geoff Ogilvy, que defendia o título ganho em 2010, jogou 65, sete abaixo e melhor volta do dia, para somar nove abaixo e empatar em quarto com Adam Scott (68), Nick Watney (72), Nick O`Hern (72) e Jason Day, que começou o dia jogando a bola na água para fazer 74. Todos os dez primeiros, com exceção de Woods e do americano Watney, são australianos.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados