01/06/2011
Os caddies costumam ser os personagens que menos aparecem no circuito mundial de golfe, mas existem exceções à regra, como nesta semana, quando dois deles roubaram o noticiário dos patrões: o de Colin Montgomerie, que “demitiu” o escocês, e o de Zach Johnson, que decidiu alçar vôo próprio no Champions Tour Americano.
O primeiro a ganhar as manchetes foi Jason Hempleman, que abandonou Colin Montgomerie, oito vezes número 1 da Europa, para iniciar uma parceria com o italiano Francesco Molinari, na véspera do BMW PGA Championship, o principal torneio do Tour Europeu. “Eu fui demitido por ele”, queixa-se Monty. “Sou eu quem costuma demitir os outros, mas desta vez foi ao contrário; triste, mas verdade”, contou o escocês oito vezes número 1 da Europa.
Emprego – Monty teve que pegar emprestado o caddie Dominic Bott que trabalha com Thomas Bjorn, que não estava competindo esta semana. Monty garante que não guardou ressentimentos. “Jason é uma ótima pessoa, fez um grande trabalho para mim, espero que ele se de bem com o Francesco, mas agora eu não sei o que fazer”, lamenta. “Quem quiser o emprego pode me avisar”.
Mas o mais curioso aconteceu com Damon Green, o caddie de Zach Johnson. Depois de vencer 71 mini-tours em sua carreira profissional, ele decidiu alçar vôo próprio e estréia esta semana no Principal Charity Classic, do Champions Tour americano. O torneio vai ser jogado no Glen Oaks CC, em West Des Moines, no Iowa, com US$ 1,3 milhão em prêmios, sendo US$ 260 mil para o campeão. Se ele acertar a mão, que vai ficar sem caddie é Zach Johnson, que venceu o Masters com Green em sua bolsa.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados