Bandeirantes/Lago Azul: Jinbo Há se isola em primeiro, mas Matheus Park ameaça

10/06/2017

No feminino, Lauren Grinberg amplia vantagem sobre Roberta Avery. Clínica ESPN atrai dezenas de­ iniciantes

 

 

Acima, Jinbo Há. Abaixo, de cima para baixo, Matheus Park, Gui Grinberg, Lauren Grinberg, Roberta Avery, os participantes e a premiação da Clínica ESPN, e o Prius de prêmio para hole-in-one. Fotos: Ricardo Fonseca/FPG

 

O coreano Jinbo Há, que defende o Terras de São José, de Itu, sobreviveu a dois bogeys seguidos na virada da primeira para a segunda metade do campo, para jogar uma abaixo do par, neste sábado, dia 10 de junho, e se isolar na liderança do Campeonato Bandeirantes de Golfe 2017 e 35º Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube, que estão sendo jogados ao mesmo tempo, em Araçoiaba da Serra (SP). O torneio organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) e pelo Lago Azul Golfe Clube (LAGC), que termina neste domingo, vale para os rankings amadores mundial, brasileiro e paulista.

InternasJinbo lidera com 143 (72-71) tacadas, uma abaixo do par no total, mas é seguido de perto pelo juvenil Matheus Park, do Paradise, de Mogi das Cruzes, que jogou três abaixo neste sábado, a melhor volta do torneio, para dormir vice-líder, apenas uma tacadas atrás. Matheus, que perdeu mais de um mês de golfe nesse primeiro semestre, por causa de uma séria contusão no punho, fez quatro birdies e apenas um bogey, para somar 144 (75-69) tacadas, o par do campo. Ninguém mais conseguiu jogar abaixo do par na rodada ou no torneio.

Destaques – Paulo Vitor Mattos, do Ipê, de Ribeirão Preto, o outro líder da véspera, piorou cinco tacadas e caiu para o terceiro lugar, com 149 (72-77), cinco acima do par, num dia em que não embocou um birdie sequer. Agora ele tem que defender seu lugar no pódio contra um forte grupos que inclui Filipe Rossi, do São Paulo, com 150 (73-77); Guilherme Grinberg, que joga em casa, e fez a terceira melhor volta do dia para somar 151 (77-74); e Lucas Park, que caiu para sexto, com 152 (73-79) vítima de um quádruplo bogey-8, no 16, onde mandou duas bolas para dentro da área de preservação ambiental ao tentar “cortar” o buraco em curva para a esquerda.

Outro a se recuperar nesse segundo dia foi Roberto Gomez, do Clube de Campo, que subiu para o oitavo lugar, com 156 (81-75), depois de fazer o quarto melhor resultado do sábado. Com isso, Gomez, que completa 60 anos em setembro, lidera a competição sênior, uma tacada à frente de Pedro Luca, que soma 157 (80-77). Depois de uma madrugada gelada, com mínima de 5º C, a temperatura subiu durante todo o dia, que foi ensolarado, sem nuvens e sem vento.

Categorias – Pedro Luca, por sua vez, é líder na categoria com handicap índex até 8,5, com 141 tacadas, contra 142 de Matheus e 143 de Gui Grinberg. Na 8,6 a 14, que só estreou neste sábado, junto com as categorias de handicaps mais altos, Fernando Fernandes, do Vila da Mata, jogou 67, cinco abaixo, para abrir duas tacadas de vantagem sobre quatro jogadores, com 69: Weslley Serafim e Luiz Rosolen, do Avaré; Marcos Park, do Paradise; e Welington Aderaldo, do Imperial.

Na 14,1 a 19,4, Marcelo Boturão, do Terras de São José, e José Conceição, do Santos São Vicente, lideram com 66, seguidos por Toshiaki Shitara, do Lago Azul, com 69, e por Eugenio Martins Neto, presidente do Campinas Golfe Clube, com 69. E na 19,5 a 25,7, dobradinha do Lago Azul, com Reinaldo Amaral líder com 68, seguido por Vinicius Calvo Ramires, com 69. Paulo César Gonçalves, do Avaré, vem em terceiro, com 70.

Feminino – Entre as mulheres, Lauren Grinberg, a número 1 do Brasil, ampliou sua vantagem para dez tacadas ao somar 154 (76-78). Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas, a número 3 do Brasil, vem em segundo, com 164 (80-84), mantendo sua vantagem sobre Fernanda Harada da Silva, do Lago Azul, que tem 169 (85-84). Fernanda Lacaz, do São Fernando, fez a segunda melhor volta feminina do dia, mas ainda vem em sexto, com 173 (92-81).

Na classificação por handicaps com índex até 16, Lauren lidera no par do campo (144) seguida por Fernanda Silva, com 145. Samire Oliveira, do Arujá, e Vitoria Monteiro, de Japeri (RJ), vêm em terceiro, com 148. No 16,1 a 25,7, Rosi Soares, do Lago Azul, lidera com 80, seguida por Ana Barros, do Vila da Mata, com 82, e por Raquel Song, do São Fernando, com 85

Clínica ESPN – O dia foi marcado pela Clínica ESPN, ministrada por Ricardo Melo, comentarista do golfe internacional, juntamente com os profissionais do clube. Participaram mais de 30 iniciantes, entre moradores do condomínio e público do torneio, que depois de terem aulas no bate-bola do clube participaram de um concurso de embocadas no green de treino.

O campeão foi o menino Lucas Pozzi, que foi assistir ao golfe juntamente com o pai, Rubens Pozzi, narrador dos canais ESPN, que faz dobradinha com Melo nas transmissões internacionais. Lucas embocou de primeira no desempate para superar Tomas Angranti, o vice-campeão. A decisão do terceiro lugar, também no desempate foi em família, com a mãe, Vanessa Haidr, superando os filhos Felipe e Ricardo. Geraldo Dontal, vice-presidente da FPG, e Mauro Batista, diretor executivo, entregaram os prêmios.

Hole-in-one – Outra atração do evento são os prêmios para quem fizer hole-in-one. Embocar de primeira no buraco 4 vale um Toyota Prius, carro híbrido que tem preços a partir de R$ 126 mil e tem consumo médio de 18,9 km/l, na cidade, e de 17 km/l, na estrada, com autonomia para rodar até 812 km. Já um hole-in-one no buraco 8 vai valer um Golf Car Yamaha, um dos melhores do mercado mundial. Se mais de um jogador conseguir o feito em qualquer dos dois buracos, haverá sorteio entre eles.

Clique aqui para ver os resultados completos

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados