Barcelos estreia novo swing nesta quarta, no Aberto de Portugal

13/02/2013


Menino de Japeri vai enfrentar jogadores de todo mundo com handicap de até +6,3



por: Ricardo Fonseca

Cristian Barcelos, a maior revelação do campo público de golfe de Japeri, aproveita o 83º Campeonato Internacional Amador Português de Golfe, a partir desta quarta-feira, onde joga como convidado, para estrear as mudanças em seu swing (foto ao lado) que ele vem trabalhando com o profissional Rafael Navarro, do Gávea G&CC, do Rio de Janeiro, há quase um mês. O tempo para fixar as mudanças ainda foi pequeno, mas Navarro elogia as mudanças no swing do campeão juvenil brasileiro de golfe, sobretudo no finish, que ele diz estar muito mais “montado”.

Depois de completar 18 anos dia 26 de dezembro passado, Cristian deixou a escolinha de golfe de Japeri, para juvenis, e iniciou um projeto para a sua transição para o golfe adulto e depois para profissional, com o apoio do Gávea, que abriu o clube para ele poder treinar. Por isso é muito importante para Cristian ganhar experiência em competições como a desta semana, onde praticamente todos os jogadores em campo tem um handicap muito melhor do que o seu.

Dificuldades – Cristian vai jogar com handicap 1,3, enquanto mais de cem dos 120 participantes tem handicaps positivos, como o francês Adrien Saddier, que joga com impressionantes +6,3. Além disso, o campo do Montado, em Palmela, é um percurso de par 72 e 6.962 jardas, na região da Costa de Lisboa, com greens grandes e bem movimentados, a que Cristian não está muito familiarizado. O buraco 18 é um green-ilha.

Nos três primeiros dias do torneio, haverá, paralelamente, a Copa das Nações, de duplas, da qual Cristian não participa, por ser o único golfista brasileiro. Após esses 54 buracos haverá um corte e apenas os 40 primeiros e empatados disputam a volta final, no sábado. Cristian treinou no campo nesta terça-feira de Carnaval e estranhou sobretudo o frio, com temperaturas abaixo de 10º C. Mas ele se sentiu bem em campo e tem por objetivo passar o corte.

Cristian está sendo acompanhado por Vicky Whyte, presidente de Japeri e diretora juvenil da Federação de Golfe do Rio, que paga suas próprias despesas para acompanhar o menino que começou a aprender golfe há pouco mais de cinco anos, no campo público de uma das comunidades mais carentes do estado do Rio de Janeiro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados