Bay Hill: Tiger lidera por uma e pode encerrar jejum

25/03/2012


Ex-número 1 do mundo pode vencer o torneio de Arnold Palmer pela sétima vez, com TV


   Tiger Woods lidera Bay Hill por uma e pode encerrar jejum de dois anos e meio no golfe americano
   Tiger Woods lidera Bay Hill por uma e pode encerrar jejum de dois anos e meio no golfe americano

Assista aos melhores – e piores – momentos de Tiger neste sábado

O Golf Channel transmite direto do Bay Hill das 16h00 às 19h00. Tiger começa a jogar às 15h05. O site do PGA Tour mostra o jogo ao vivo na internet, a partir da 12h00. iPhones e iPads estão com imagens ao vivo liberadas no Brasil.

por: Ricardo Fonseca

Trinta meses depois de ter vencido seu último torneio oficial do PGA Tour, Tiger Woods finalmente se colocou em condições de encerrar o jejum de títulos provocado por uma mescla de problemas físicos e pessoais. O ex-número 1 do mundo por quase dez anos, hoje na 18ª colocação do ranking, chega à volta final do Arnold Palmer Invitational, no Bay Hill, com 11 abaixo do par e uma de vantagem sobre o norte-irlandês Graeme McDowell, o G-Mac, e três à frente do sul-africano Ernie Els e do inglês Ian Poulter, que dividem o terceiro lugar com oito abaixo.

Tiger poderia ter ainda vantagem mais folgada, não tivesse feito um bogey no 14, onde não salvou o par da banca, e um duplo bogey no 15, onde bateu uma madeira três muito, mas muito fora de campo. Ele não fazia um duplo bogey a 248 buracos, desde o Honda Classic. Tiger alega que foi atrapalhado pelo grito de uma senhora numa tenda próxima ao tee, que se assustou ao ver uma menina de 18 anos desmaiar a seu lado. Antes de devolver essas três tacadas, Tiger vencia por quatro e parecia caminhar tranquilo para o título. Antes de ir para a banca do 14, Tiger havia pateado para birdie em 38 buracos seguidos.

Pares 5 – Neste sábado, Tiger jogou 71, sua pior volta da semana, mesma contagem de G-Mac. Foi o dia em que Tiger acertou menos raias (7 de 14) e greens (11). Seus ferros também não deixaram a bola tão perto da bandeira, quando no dia anterior, quando jogou sete abaixo sem bogeys. Mas os pares 5 e os putts o salvaram. Dos cinco birdies que fez neste sábado, três foram nos pares cinco. Ele está 11 abaixo na semana e dez abaixo nos pares 5, onde chegou quase sempre com duas ao green. Mas ele também embocou um putt deste metros para birdie no 11 e outro de quatro metros para salvar o par no 13.

Tiger venceu 48 vezes das 52 em que chegou líder à rodada final de um torneio do PGA Tour, mas nenhuma desde o BMW Championship de setembro de 2009, seu 71º e último título. Depois disso, perdeu uma final de major para YE Yang no PGA Championship de 2009 e no Chevron World Challenge de 2010 permitiu que G-Mac, que joga nesse domingo a seu lado, virasse um jogo que perdia para ele por quatro tacadas.

Derrotas – Tiger também entregou o título do Aberto da Austrália de 2011, que liderava após 36 buracos e terminou em terceiro. E fez o mesmo no Abu Dhabi HSBC Championship, seu primeiro torneio de 2012, quando chegou líder na volta final mas jogou 72 e acabou em terceiro, derrotado pelo desconhecido inglês Robert Rock, que inda luta pra chegar aos 50 primeiros do mundo.

Ernie Els, que começa o dia perdendo por três tacadas, não tem jogado bem há tempos, mas precisa vencer ou ser vice-campeão para não ficar fora do Masters pela primeira vez em 17 anos e isso pode ser um motivador a mais para o sul-africano que vem de uma boa exibição no Transitions, onde fez bogeys nos dois buracos finais para ficar fora do playoff por uma. Já Poulter, o inglês fashion a seu lado, vem alternando bons e maus resultados, mas venceu dois torneios em 2011, incluindo o Volvo World Match Play Championship, na Europa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados