24/03/2012
Os fãs de Tiger Woods e do golfe vão estar com os olhos grudados na tela da TV neste final de semana, das 16h00 às 19h00, quando o Golf Channel transmite ao vivo e com exclusividade para o Brasil o que pode ser o fim dos mais longo jejum de títulos da carreira do maior golfista do século 21. Mostrando o golfe que fez dele o número 1 do mundo por dez anos, Tiger Woods jogou 65, sete abaixo do par, numa volta sem bogeys, para somar dez abaixo e ser um dos líderes do Arnold Palmer Invitational, que está sendo jogado no campo do Bay Hill. Ele divide a posição com o coreano Charlie Wi, que fechou o dia com quatro birdies nos seis últimos buracos para jogar 68 e também somar dez abaixo.
Tiger, que não vence no PGA Tour há dois anos e meio, desde o BMW Championship, em setembro de 2009, mostrou um jogo sólido, enfrentando um forte grupo de jogadores, apesar de nenhum dos seis primeiros colocados do ranking mundial de golfe estar em campo. No mesmo passado, no Honda Classic Tiger jogou 62, seu melhor resultado da carreira em voltas finais, mas não foi campas de impedir a vitória de Rory McIlroy, que mesmo sob pressão levou o título para ser o número 1 do mundo pela primeira vez na carreira.
Melhora – No começo de 2012, em Abu Dhabi, onde abriu a temporada, Tiger chegou líder na volta final, mas perdeu o título para o desconhecido inglês Robert Rock. Desta vez, tudo caminha diferente, há duas semanas no Masters, o primeiro major da temporada. Tiger não vence um torneio do Grand Slam do golfe há quase quatro anos, desde o US Open de 2008. Mas no campo de Arnold Palmer ele já foi campeão seis vezes e já jogou três voltas de 64.
Nesta sexta, Tiger acertou 17 greens, o mesmo número de putts que teve para birdie. Embocou sete, quatro em seguida, na primeira metade do campo, quando aproveitou os dois pares cinco da ida, junto com um putt de 3,5 metros num par 4 e outro de dez metros, no sete, de par 3, para fechar a sequência que o levou para o topo do placar. Seu jogo saía fácil, sem estresse, como há tempos não se via.
Recuperação – Mesmo quando o drive o deixou com problemas, nos buracos 10 e 12, ele ainda fez par e birdie, depois de ir para o green em duas nesse par 5, e deixar a bola a 2,5 metros da bandeira. Ele ainda faria birdies no 16 e no 17, para jogar sete abaixo com birdies nos quatro pares cinco do campo. Dos 10 abaixo, sete se devem a birdies nos pares cinco.
Woods joga ao lado de Wie, nesse sábado, a partir das 14h50 do Brasil, mas estará de olho no grupo da frente, formando por Graeme McDowell, que teve sua volta de 63, nove abaixo e melhor da semana, ofuscada pela liderança de Tiger, e Jason Dufner, que vem de um décimo lugar no Transitions e jogou 69 ontem. Ambos estão com nove abaixo, apenas uma atrás dos líderes, e três à frente do inglês JUstin Rose, que vem sozinho em quinto, com seis baixo.
Ao vivo – Para quem não tem Golf Channel, o site do PGA Tour transmite ao vivo, das 13h00 às 19h00, mostrando todos os grupos passando pelos pares 3 da segudna volta, os buracos 14 e 17. No domingo, eles dão uma chanja a mais, mostrando os líderes. Os vídeo do Live@ do site do PGA Tour podem ser visto em celulares como iPhone e os com sistema Android, usando o aplicativo gratuito do circuito. O mesmo vale para iPads.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
29/10/2024
28/10/2024
28/10/2024
26/10/2024
25/10/2024
25/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados