Bay Hill: Woods fecha volta com três bogeys, após encostar no líder

23/03/2013


Rose também faz bogey no 18 para ceder empate na liderança a Haas, o melhor do dia


Woods em dois momentos de seu golfe: quase perfeito por 16 buracos e desastroso nos três finais
Woods em dois momentos de seu golfe: quase perfeito por 16 buracos e desastroso nos três finais

Veja, abaixo, o vídeo com o compacto da rodada

Depois de chegar a uma tacada do líder, com três buracos a jogar, com uma volta excepcional, que incluía um eagle e três birdies, Tiger Woods passou de Dr. Jekyll a Mr. Hyde e fechou o segundo dia do Arnold Palmer Invitational com três bogeys seguidos, para jogar 70, somar cinco abaixo e fechar o dia empatado em sétimo lugar, a quatro tacadas do inglês Justin Rose, líder da véspera, e de Bill Haas, que jogou 66 (-6), a melhor volta do dia, para dividir com ele a liderança. Foram dois Woods no mesmo corpo, numa triste imitação de O Médico e o Monstro, mas ele está longe de ter ficado fora da disputa.

“A boa notícia é que ainda temos 36 buracos a jogar e quatro tacadas podem ser tiradas”, disse Woods, tentando manter o bom humor na entrevista à imprensa após o jogo. “No 16 faltou sorte (primeira na banca e segunda na água, no par 5), e no 17 e no 18 errei o tiro”, resume Woods, que errou o green do 17, um par 3, pela esquerda e passou o green de volta; antes de errar o drive no 18, um par 4, pela direita, e optar por colocar a bola com segurança na raia, no segundo tiro, depois de ter ficado com um tiro perigoso, por cima da água, para o green.

Altos e baixos – Tiger jogou outra bola na água, no buraco 3, um par, quatro, mas salvou um par incrível ao jogar a terceira para o green e embocar de sete metros. Mas também errou três putts de um metro. Woods defende o título do Bay Hill, onde já venceu sete vezes, inclusive em três das quatro últimas participações. Vencer o recolocaria de volta no posto de número 1 do ranking mundial de golfe, de onde saiu em 2009, após o escândalo sexual que arruinou seu casamento e prejudicou sua carreira por um longo tempo.

Justin Rose, que jogou ao lado de Tiger (e de Ernie Els, que não passou o corte) pelo segundo dia consecutivo, era líder isolado no tee do 18, mas deu três putts para fazer seu segundo bogey do dia, jogar 70 (-2) e terminar o dia com nove abaixo, ainda em primeiro, mas agora dividindo a ponta com o americano Bill Haas, que fez uma volta sem bogeys. Haas fez quatro birdies e um eagle para jogar 66, seis abaixo, a melhor volta do dia.

Destaques – John Huh, que jogou 69, vem sozinho em terceiro, com oito abaixo, enquanto Ken Duke, J.J. Henry e Jimmy Walker dividem a quarta colocação, com seis abaixo. Woods vem a seguir, com cinco abaixo, empatado com Mark Wilson e Vijay Singh, que jogou 68 para se colocar em posição de vencer o torneio e criar o maior embaraço da história do PGA Tour, que reluta em punir o jogador que há mais de um mês admitiu o uso prolongado de uma substância considerada doping contida num spray de chifre de veado (sic).

Entre os sete empatados a seguir, em décimo, com quatro abaixo, estão o espanhol Gonzalo Fernandez-Castano e Rickie Fowler. Logo atrás, com três abaixo, estão Hunter Mahan, o australiano Matt Jones, o inglês Ian Poulter e o espanhol Sergio Garcia.

Corte – Rod Perry, um profissional de clube, fez um bogey no buraco final para “ajudar” oito jogadores a passar o corte, que ficou em três acima. Entre eles está o australiano Robert Allenby, que vai jogar seu primeiro final de semana num torneio aberto desde julho passado. Phil Mickelson deu quarto putts de 1,5 metro no 13 para fazer um triplo bogey, jogar 79 e não passar o corte por muito.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados