Becker chega a 99º do ranking mundial amador de golfe

26/06/2013


Luciane Lee, irmã do profissional Lucas Lee, continua como a melhor brasileira


Becker: voltando aos 100 primeiros do ranking mundial de golfe pela primeira vez desde maio de 2012
Becker: voltando aos 100 primeiros do ranking mundial de golfe pela primeira vez desde maio de 2012

Como o Portal Brasileiro do Golfe havia antecipado há quatro dias , o quarto lugar no 52º Northeast Amateur, um dos seis torneios de maior pontuação no ranking mundial amador de golfe, encerrado sábado, no Wannimoisett Country Club, em Rhode Island, nos EUA, e os 51 pontos que ganhou, recolocaram o paulista Rafael Becker entre os 100 primeiros colocados do ranking mundial amador de golfe divulgado nesta quarta-feira. Becker, que já esteve entre os 100 primeiros do mundo, em maio de 2012, começou a semana do torneio na 121ª colocação e subiu 22 postos com seu resultado.

Leia também:
23.06.2013 – Northeast: quarto lugar recoloca Becker entre os Top 100 do mundo

Becker, que vai tentar o tetracampeonato do Amador do Brasil, na próxima semana, no Paraná, liderou os três primeiros dias do Northeast, mas jogou 73, quatro acima do par, na rodada final, perdendo o título para Cory Whitsett, canhoto que integrou a equipe do Alabama campeã do NCAA Championship no início do mês e vinha de um título na Palmer Cup, ao vencer três jogos e empatar outro pela equipe dos EUA na Palmer Cup, contra a Europa, e de um vice-campeonato no Sunnehanna Amateur, nas últimas semanas.

Ranking – Esta foi a 11ª vez que Becker pontua no ranking mundial de golfe em 2013. Sua maior pontuação até agora (45) havia sido no Brasil Classic, do Web.com Tour, no São Paulo GC, onde foi o único amador a passar o corte e terminou em 26º lugar, a uma tacada de pontuar também para o ranking mundial profissional de golfe. Este ano, Becker encerrou sua carreira universitária na Wichita State com excelentes resultados, ao ser campeão da Missouri Valley Conference e vencer dois torneios – Desert Shootout e Diet Pepsi Shocker Classic – da Divisão I da NCAA.

Cinco vezes campeão brasileiro em seguida – duas no Brasileiro Juvenil, em 2008 e 2009, e três no Amador do Brasil, em 2010, 2011 e 2012 – Becker, além do quarto lugar no Northeast Amateur, Becker vinha de um nono lugar no Campeonato Mexicano Amador e de um 15º no Sunnehanna Amateur, também um evento “classe A”, do ranking mundial amador de golfe. O carioca André Tourinho, em 504º lugar é o único outro brasileiro entre os 100 primeiros do mundo.

Feminino – Mesmo sendo a única brasileira a conseguir disputar o Amateur Public Links deste ano, a também paulista Luciane Lee, perdeu posições no ranking mundial amador de golfe feminino ao não se classificar para a fase de Match Play da final. Luciane, que vinha em 301º do mundo, perdeu 18 posições para ser a 319ª do ranking, mas ainda é disparado a melhor brasileira do ranking mundial de golfe amador. A paulista Lúcia Guilger, a Barata, em 587º lugar e a carioca Clara Teixeira, em 636º, são as outras duas brasileiras entre as Top 1000.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados