Beneficente: Grupo Primavera reúne 300 convidados

08/09/2011


9º Festival Primavera de Golfe, neste sábado, vai ajudar ONG que cuida de meninas


   Equipe da Adere, com a Taça Responsabilidade social ganha em 2010: golfe beneficente em Campinas
   Equipe da Adere, com a Taça Responsabilidade social ganha em 2010: golfe beneficente em Campinas

Pelo nono ano consecutivo, o Grupo Primavera ONG que atende mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na região de Campinas, realiza o torneio beneficente Festival Primavera de Golfe, que coloca em disputa a Taça Responsabilidade Social. O torneio deste ano, no próximo sábado, dia 10, no Clube de Golfe de Campinas, reunirá mais de 300 convidados e jogadores, com o apoio de dezenas de empresas e executivos da região.

 Além de arrecadar dinheiro para a ONG, o objetivo do evento é fortalecer o relacionamento do Grupo Primavera com as pessoas e as empresas que auxiliam na sustentabilidade financeira da instituição, que atua há mais de 30 anos no Jardim São Marcos, bairro reconhecido pela vulnerabilidade social de seus moradores. “O torneio, que reúne cada vez mais empresas socialmente responsáveis, auxilia na manutenção dos trabalhos do Grupo Primavera, que priorizam a educação complementar de qualidade para crianças e jovens de 8 a 18 anos de idade”, diz Edgar Garbade, presidente do Grupo Primavera. “Por isso, o tema deste ano será ‘Sustentando nosso futuro”.

Prêmio – O festival tem como principal prêmio a Taça Responsabilidade Social, troféu rotativo que fica na sede da empresa campeã até a próxima disputa. No ano passado, a equipe campeã foi a Adere Produtos Auto-adesivos Ltda. “É uma satisfação atrelar o nome da nossa empresa ao evento de uma instituição que tem essa relevância e destaque”, diz Luis Alberto Tomasi Dias, diretor jurídico da empresa que integrou a equipe vencedora.

A lista dos patrocinadores para a edição deste ano inclui, além da própria Adere, Bradesco Private Bank; Buckman Laboratórios Ltda; Eaton Ltda.; Embrase Segurança e Serviços; Escola Americana de Campinas; Graber Sistemas de Segurança Ltda.; Honda Automóveis do Brasil Ltda.; Instituto Robert Bosch; Instituto 3M de Inovação Social; Invista Tecnologia Têxtil Brasil; Merial Saúde Animal Ltda.; Minasa Trading International S.A (Fios Amparo); PwC Brasil; e Tapecol Sinasa Indústria e Comércio S.A.

Renda – Toda a renda obtida com o festival será revertida para os projetos Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico (PACTO) e Jovens Empreendedoras no Mundo do Trabalho (JEMT), desenvolvidos pela ONG junto a jovens de 14 a 18 anos.

 Dos 144 jogadores do torneio, 84 são presidentes, diretores e executivos dessas empresas e instituições patrocinadoras e 60 são jogadores do Clube de Golfe de Campinas, totalizando 36 equipes. Para este ano, a novidade será a entrega de uma taça também para a melhor mulher golfista do torneio.

Atrações – O torneio não é a única atração do dia, já que a ONG e parceiros promovem atividades paralelas, como clínica de golfe (aulas para crianças e adultos iniciantes), aula de dança (cortesia da A Academia), massagem (cortesia da Kalmma Zen Spa), estética facial (cortesia da Max Beauty), welcome coffee, lanches, coquetel (oferecidos pelos parceiros Outback, Daitan e Ashby Chopp), almoço, venda de artesanatos e de rifas para sorteio de brindes (doados pela Bike Mitsubishi, Nespresso, Santa Lola, Anoeh, L`Acôr Jóias, Vivara Jóias, Vika Semi-joias, Rosana Galera Jóias, Maria Bonita Extra, Fizzy Blue, Alcaçuz, Lia Moraes, Lu Ismael, Restaurante Fellini e Unilever).

O evento termina com uma animada cerimônia de premiação ao final da tarde, que inclui apresentações das meninas e adolescentes atendidas no Grupo Primavera.

Patrocinadores – A PwC Brasil está entre as empresas que apóiam o evento desde a primeira edição do Festival Primavera de Golfe. “Sempre participamos com representantes golfistas e não golfistas em cada festival. É importante prestigiarmos essa ação em conjunto com outras empresas da região para fortalecer ainda mais as iniciativas do Grupo Primavera”, diz Francisco Fagundes, sócio da PwC Brasil que conheceu a ONG em 1998, por meio da prestação de serviços profissionais de auditoria. “Estarmos associados a uma entidade com reputação séria nos enche de orgulho e de satisfação”.

A Honda Automóveis do Brasil também sempre participou do festival de golfe. Nesta edição, a montadora terá duas equipes, totalizando oito pessoas. “A Honda já venceu duas vezes e há um sentimento de responsabilidade para a continuidade dos bons resultados. Para este ano, temos jogadores novos participando no time e eu sou um deles, mas, apesar da inexperiência no torneio, pretendemos fazer o melhor e contribuir para que possamos manter a nossa tradição nesse festival”, diz o diretor sênior Carlos Eigi Miyakuchi. Conforme o executivo, a Honda participa do torneio porque reconhece a seriedade das atividades sociais que o Grupo Primavera tem feito para a população necessitada da região em que atua. “Consideramos que o trabalho da ONG tem alto efeito benéfico para a sociedade local”.

Outra empresa presente como patrocinadora desde a primeira edição é a Buckman Laboratórios Ltda., com quatro jogadores para disputar a taça. “Nosso objetivo é ajudar a instituição nos seus desafios de sustentabilidade. Nossos jogadores certamente gostariam de levar a taça, mas o objetivo principal não é este e sim apoiar a ONG”, afirma Carmen Gomez Rodrigues, gerente geral da empresa para o Cone Sul. De acordo com ela, a empresa apóia a organização nesse festival porque sabe da importância do evento para o Grupo Primavera e porque considera o trabalho realizado pela instituição como de enorme benefício para a comunidade de entorno.

Participando como patrocinadora do festival desde 2004, a Merial Saúde Animal terá quatro jogadores neste ano. “Nossa expectativa não é com a colocação que teremos no torneio, mas tornar esse dia agradável e mobilizador, trazendo uma contribuição para a ONG tanto individual como coletivamente”, observa Rosilane Purceti, diretora de RH da empresa e integrante do Conselho do Grupo Primavera. “Traz-me um enorme prazer participar de uma organização que desenvolve importantes atividades para as meninas atendidas”. Segundo Rosilane, a Merial é forte parceira do Grupo Primavera, por considerar o trabalho do Grupo Primavera estruturado, “um modelo que traz sustentabilidade para a região onde atua e que deveria haver outros similares no país”.

Já o Instituto 3M de Inovação Social terá quatro jogadores. “Nossa equipe é formada por profissionais da 3M, incluindo um colega já aposentado, e tem como principal objetivo participar e prestigiar o evento. Queremos também que, com a nossa presença, outras instituições se sintam motivadas a participar e conhecer melhor o trabalho que o Grupo Primavera executa, pois acreditamos no valor da ONG e nos resultados obtidos por ela na área de educação. Sabemos que uma causa tão nobre merece, além do reconhecimento, a promoção dos valores para motivar outras instituições na busca de sua própria sustentabilidade. Queremos ainda associar a nossa marca a um grupo que sabe muito bem como gerenciar seus recursos de maneira bem equilibrada”, ressalta Marcelo Tambascia, presidente do Instituto 3M, que também tem a educação entre seus pilares.

Outra instituição que apóia o Grupo Primavera há 20 anos e que estará presente no torneio do dia 10 como patrocinador máster será o Instituto Robert Bosch, que terá três equipes para disputar o prêmio principal, totalizando 12 jogadores.

 Conheça o Grupo Primavera

Fundado por três voluntárias em 1981, o Grupo Primavera cresceu de forma sustentável e atingiu a marca de mais de 8,5 mil meninas e jovens atendidas nesses 30 anos de atuação no Jardim São Marcos, bairro de Campinas (SP) reconhecido ainda pela violência. Hoje, a ONG atende mais de 500 crianças e jovens de 8 a 18 anos de idade, por meio de programas e projetos nas áreas de educação, cultura, bem-estar e profissionalismo. O objetivo da instituição é minimizar os riscos sociais aos quais as meninas estão expostas, promovendo sua auto-estima e capacitando-as para atuarem como agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos quanto garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.

“O Grupo Primavera acredita no poder transformador de mulheres educadoras no ambiente familiar. A intenção é que as meninas formadas na ONG sejam multiplicadoras de conhecimento e informação dentro da comunidade em que irão atuar”, diz Edgar Garbade, presidente da organização. Pela credibilidade e seriedade, a ONG recebeu em 2001 o prêmio Itaú/Unicef que a reconheceu como oferecendo um dos dez melhores programas de educação complementar. Já em 2006, o Grupo Primavera obteve o Prêmio Bem Eficiente, conferido às 50 melhores entidades do Brasil.
 


Serviço

9º Festival Primavera de Golfe
Local: Clube de Golfe de Campinas (www.campinasgolfe.com.br)
Endereço: Rua Manuel Messias da Silva, s/n, Jd. Minessota, Sumaré (SP)
Telefone: (19) 3864-1742
Data: 10 de setembro de 2011 (sábado)
Horário: 7h30 às 17 horas


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados