BMW Championship: Justin Rose toma susto, mas vence

19/09/2011


Inglês chega à decisão dos playoffs do PGA esta semana em terceiro lugar na Fedex Cup


   Rose: agora só depende de seu próprio resultado para ser campeão da Fedex Cup de 2011
    Rose: agora só depende de seu próprio resultado para ser campeão da Fedex Cup de 2011

Depois de ser campeão apenas uma vez da sete em que começou a volta final como líder, o inglês Justin Rose tomou um susto quando viu sua vantagem de quatro tacadas cair para apenas uma após um bogey no 15, justo um par 5. Mas ele reagiu embocando um chip de fora do green no 17 e fez o par no 18 para ser o campeão do BMW Championship, conquistar seu terceiro título nos EUA e saltar da 34º para a terceira colocação do ranking da Fedex Cup, que vai ter o quarto e decisivo torneio dos playoffs do PGA Tour disputado esta semana.

Embora os 30 mais bem colocados em pontos da Fedex Cup que disputam o Tour Championship, esta semana, em Atlanta, tenham chances e sair campeões da temporada e ganhar o bônus de US$ 10 milhões, na prática, apenas cós cinco primeiros da lista dependem só deles, e não de uma conjunção de resultados que tende ao impossível quanto mais se caminha para trás na tabela. Esses cinco são, pela ordem, Webb Simpson, Dustin Johnson, Justin Rose, Luke Donald e Matt Kuchar.

Decisão – Rose, que disparou na frente no primeiro dia, venceu com 271 (63-68-69-71) tacadas, 13 abaixo do par para deixar os australianos John Senden e Geoff Ogilvy em segundo e terceiro, duas tacadas e três tacadas atrás. E o inglês creditou seu título ao instrutor canadense Sean Foley, o mesmo que não vem tendo sucesso com Tiger Woods.

Bo Van Pelt terminou em 56º no BMW, mas foi o suficiente para ficar com a 30ª e última vaga para o Tour Championship. Outro classificado por Charles Howell, nativo de Atlanta, que com isso ganhou vaga para voltar ao Masters pela primeira vez desde 2008 (os 30 finalistas da Fedex tem vaga garantida nos três primeiros majors do ano seguinte).

Vagas – Y.E. Yang fez birdies no 16 e no 17 para ficar com outra das cinco vagas finais, ao lado ainda de Charles Howell, Aaron Baddeley e Fredrik Jacobson. Já Martin Laird, Charl Schwartzel, Camilo Villegas, Kyle Stanley e Rory Sabbatini ficaram de fora, do 31º ao 35º lugar, enquanto Jim Furyk, campeão da Fedex Cup de 2010, jogou 76 na volta final e deu adeus à competição.

Com isso, apenas Steve Stricker, Phil Mickelson, Hunter Mahan vão jogar a final da Fedex pela quinta vez desde sua criação, uma vez que Ernie Els e Furyk, os outros que tinham ido ao Tour Championship todos os anos, não se classificaram.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados