BMW Golf Cup: definidos os últimos finalista brasileiros

01/12/2013


Etapa no São Fernando reuniu um forte grupo de empresários e mostrou força do evento


Arturo Piñero, presidente e CEO do BMW Group Brasil, e Júlio Cruz Lima, presidente do São Fernando GC
Arturo Piñero, presidente e CEO do BMW Group Brasil, e Júlio Cruz Lima, presidente do São Fernando GC

A etapa de São Paulo da BMW Golf Cup 2013, disputada no São Fernando GC, em Cotia, com a presença de personalidades como o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gavio, e um importante grupo de empresários e dirigentes do golfe, definiu os últimos jogadores para a final brasileira do evento, que será jogada dia 13 de dezembro, na Fazenda da Grama. Os primeiros finalistas haviam sido definidos na etapa do Rio, uma semana antes, no Itanhangá GC. Os ganhadores da decisão nacional irão disputar a final mundial, em março de 2014, na Tailândia.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo, os premiados na categoria até 12 (com Julio Cruz Lima representando o campeão); os melhores da 13 a 28; as mulheres da 0 a 28: Tarcísio de Angelis; e Tom Zé, ambos recebendo seus prêmios de Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.

Entre os empresários presentes, recebidos em campo por Arturo Piñero, presidente e CEO do BMW Group Brasil, destaque para Roberto Lima, ex-presidente da Vivo, que jogou na condição de novo chairman da Publicis Worldwide, cargo que assume em janeiro como principal executivo da rede no Brasil e membro do comitê executivo global da empresa. Roberto Lima assume um conjunto de nove agências: Publicis Brasil, Salles Chemistri, Publicis Red Lion, AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Digitas e Razorfish. Também passam a responder a Lima as duas agências do Grupo Talent: Talent e QG Propaganda.

Destaques – Outros destaques eram Álvaro Almeida, ex-presidente da CBG e atual presidente do Conselho da Embrase; Douglas Delamar, diretor da Embrase; Fernando Moura, do Conselho do Banco Alfa; Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe; Klaus Bherens, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe; André Egoroff, presidente do Terras de São José GC; Carlos Gonzalez, presidente do Damha GC; Felipe Almeida, da Mix Brand Experience/Aktuell, a maior agência de live marketing do Brasil; e Nico Rossini, sócio da Editora Casa Nova/Real Alliance, que edita a revista Golf & Turismo, entre dezenas de outros.

“As duas etapas classificatórias foram muito disputadas”, comemora Piñero, que participou da entrega de prêmios ao lado de Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil. “É um prazer incluir o Brasil na BMW Golf Cup, o maior torneio amador do mundo, pois o esporte está crescendo muito no País”, conclui o presidente e CEO do BMW Group Brasil. A versão brasileira da BMW Golf Cup 2013 também tem os patrocínios da Embrase, Chubb Seguros e Omint.

Vencedores – Os campeões de três categorias garantiram presença na final nacional, Eduardo Benegas somou 41 pontos na modalidade stableford para vencer a categoria com até 12 de handicap, seguido por Paulo Cabernite, com 38 pontos, e por Ademir Mazon, com 36. Benegas precisou ir embora mais cedo, mas foi representado na premiação por Júlio Cruz Lima, presidente do São Fernando GC.

O campeão da categoria de 13 a 28 foi Gilberto Fischel, com 44 pontos, contra 42 de dois competidores, Fernando Penazzo e Karlheinz Newmann, respectivamente vice-campeão e terceiro colocado. Na categoria feminina de handicap 0 a 28, venceu Deolinda Fabietti, com 38 pontos, seguida por Lucia Guilger, com 36, e por Adriana Cabernite, com 32 pontos. Na etapa do Rio os vencedores foram Tim Shooter (até 12); José Francisco Klujsza (13 a 28) e Maria Chesnoy (até 28).

Houve também na Etapa São Paulo uma competição paralela por equipes. O time campeão foi o formado por Nico Rossini, Renato Song, Gilberto Fischel e Luiz Carlos Fortino, com 104 pontos. Luiz Gonzaga Dias Filho, o Tom Zé, ganhou o prêmio de bola mais próxima da bandeira, no buraco 16, e Tarcisio de Angelis venceu a competição de drive mais longo e preciso, no buraco 17. Houve também um torneio de embocadas para iniciantes. Os premiados foram José Eduardo Palladino, em primeiro, seguido por Felipe Prata e Gabriel Zipman.

Evento Mundial – A BMW Golf Cup, criada pela montadora alemã em 1982, é voltada a sócios dos clubes participantes e convidados da marca. No mundo todo, o circuito conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas em 50 países. Os vencedores de cada país disputarão no início de 2014 a final mundial do evento na Tailândia.

Além da BMW Golf Cup, um evento de relacionamento, a BMW patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha) e o BMW Masters (China), todos etapas do Tour Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de playoffs do PGA Tour.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados