BMW PGA Championship: Donald perto de ser bicampeão em Wentworth

27/05/2012


Inglês lidera por duas na volta final e pode voltar a ser o número 1 do ranking mundial


Donald: perto do bicampeonato e mais perto ainda de voltar a ser o nº 1 do ranking mundial de golfe
   Donald: perto do bicampeonato e mais perto ainda de voltar a ser o nº 1 do ranking mundial de golfe

Veja os melhores momentos da rodada de sábado

Uma volta de 69 tacadas, três abaixo do par, num dia onde o vento forte e os greens cada vez mais duros tornaram as coisas difíceis para todos, deu ao inglês Luke Donald, número 2 do ranking mundial de golfe, a liderança do BMW PGA Championship, a principal competição do Tour Europeu, que termina neste domingo no campo de Wentworth, na Inglaterra. O Golf Channel transmite a volta final ao vivo, das 11 horas às 15 horas.

Donald, que soma 11 abaixo e está duas à frente do também inglês Justin Rose, número 10 do mundo, um dos poucos que pode impedi-lo de vencer o torneio pelo segundo ano consecutivo. Mas, mesmo sem vencer, Donald vai terminar a semana de volta ao posto de número 1 do mundo, desbancando o norte-irlandês Rory McIlroy, que não passou o corte. Para isso, precisa apenas terminar sozinho em oitavo lugar o melhor.

Troca-troca – Foi com sua vitória em Wentworth, em 29 de maio de 2011, que Donald assumiu a liderança do ranking mundial de golfe pela primeira vez e ficou 40 semanas seguidas no posto, antes de perdê-la para McIlroy, dia 4 de março deste ano. Desde então, Donald já voltou duas vezes à liderança, foi desbancado por McIlroy outras duas, e pode provocar agora a sexto mudança de número 1 do mundo em três meses, sem que nenhum deles passasse mais de quatro semanas em primeiro. Donald já foi número 1 do mundo por 45 semanas e McIlroy está na sua sétima. (tabela ao lado).

O irlandês Peter Lawrie, que jogou 72 e vem em terceiro, com sete abaixo e quatro atrás do líder ainda tem chances de atacar o líder na volta final deste domingo, já que o campo tem surpreendido muita gente. O inglês James Morrison,que começou o sábado vencendo por quatro, pro exemplo, fez dois “8” – um triplo e um quádruplo bogey – jogou 81 e esta agora oito atrás do líder.

Fúria – O sul-africano Ernie Els, um dos quatro jogadores empatados em quarto, com cinco abaixo, foi o responsável por redesenhar Wentworth para o torneio de 2011 e foi muito criticado por ter deixado o campo muito difícil. Este ano, ele solicitou aos organizadores que molhassem os greens toda noite, mas não foi atendido. Com ventos de até 40 km/h, os green ficaram muito secos e duros tornando os approaches uma loteria.

“Estou furioso”, disse Els ao terminar a volta. “O JP (John Paramor, árbitro-chefe) me disse que molharam os greens e eu respondi para ele então colocar o triplo”, conta Els. “Temos esse vento leste de até 50 km/h soprando, então molha a porra dos greens!”, disparou. “Não precisa ser cientista de foguetes para entender isso”.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados