16/02/2012
A 40ª vitória no PGA Tour de Phil Mickelson, no último domingo, em Pebble Beach, colocou uma nova bola na lista das campeãs no maior circuito profissional do mundo: a
HEX Black Tour, a nova arma da Callaway para concorrer com a dominante linha Titleist`s ProV1 no mercado das bolas top de linha. “Eu senti que tive uma grande vantagem esta semana porque, quando o vento começou a entrar e a chuva começou a cair, minha bola voava com bastante controle naquele vento”, diz Mickelson. “A bola se comportou muito bem tanto naquele ar frio, voando muito, e no jogo curto, onde conseguia mais efeito”, explica.
A HEX Black Tour, que estará disponível para os comuns mortais a partir de 2 de março nos Estados Unidos e deve chegar logo ao Brasil, tem, como o próprio nome sugere, a patenteada disposição de dimples em forma de hexágono, o que, segundo a empresa alardeia, possibilita uma cobertura aerodinâmica de 100% da superfície, contra 88% dos dimples dispostos de forma tradicional, o que reduziria o arrasto e garantiria um vôo mais estável e penetrante.
Mas a verdadeira novidade da bola é o núcleo de duas camadas, onde o núcleo externo tem uma maior compressão e o núcleo interior uma compressão muito mais suave. A vantagem, garante Mickelson – e a propaganda da empresa que o patrocina – é que a bola sai com muito menos efeito nas tacadas longas, garantindo maior distância, e permite que se imprima mais efeito nas tacadas com wedges e ferros curtos, combinação que é o sonho de todo profissional do circuito mundial.
A cobertura de uretano também é dupla. Os mantos interior e exterior são constituídos por diferentes graus de ionômeros Surlyn (marca registrada de um composto de macromoléculas formado por ionização), a tecnologia i-Core, que – vamos ter que acreditar na Callaway de novo – garantiria o toque mais suave de uma bola macia, mas com uma durabilidade muito maior, prevenindo marcas e danos à superfície dutante a volta.
Mickelson também estreou o driver RAZR Fit que só chegou ao mercado na semana do torneio de Pebble Beach. “Eu não sei como a coisa funciona em termos da física, mas com ele eu consegui bater tanto bolas altas e longas, como bolas mais baixas e controladas quando era necessário maior precisão para acertar a raia”, assegura o maior garoto-propaganda da Callaway. “Normalmente eu só conseguia uma ou outra coisa, nunca as duas com o mesmo driver”, diz Mickelson, que já seu deu ao luxo de entrar com dois drivers em campo no Masters. “Conseguir dar todo o tipo de tacada do tee que eu precisava”.
Driver: Callaway RAZR Fit (9.5°)
Madeira 3: Callaway Big Bertha Diablo (15°)
Híbrido: Callaway X prototype (19°)
Ferro 4: Callaway X-Forged
Ferro 5: X-Prototype
Demais Ferros (5) de 6 a Pitch: RAZR X muscle-back
Wedges (3): Callaway X-Series JAWS (52°, 60°, 64°)
Putter: Odyssey White Hot XG PT82 Blade
Bola: Callaway HEX Black Tour
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
31/10/2024
31/10/2024
29/10/2024
28/10/2024
28/10/2024
26/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados