Bolada na cabeça salva vida de americano no AT&T

02/07/2011


Acredite, ele teve muita sorte ao ser atingido na têmpora por drive de Sean O`Hair


   Reportagem do Philadelphia Inquirer resgata a melhor história do golfe nesta semana
   Reportagem do Philadelphia Inquirer resgata a melhor história do golfe nesta semana

Sean O`Hair não passou o corte do AT&T National, mas pode se encontrar pessoalmente com Chris Logan, a quem salvou a vida ao errar um drive e acertar a têmpora do americano de 25 anos, nesse torneio, no ano anterior. A tacada desastrada que podia ter matado o torcedor acabou salvando sua vida, já que ele precisou ser internado para exames detalhados, onde se descobriu um câncer avançado, que provavelmente o teria matado.

O incidente aconteceu dia 4 de julho, datada Independência dos EUA, no primeiro ano em que o torneio foi jogado no Aronimink Golf Club, em Newton Square, na Pensilvânia. Socorrido às pressas pelos para médicos ao ter a sua têmpora esquerda esmagada, Logan nem teve tempo de ganhar a luva ou bola autografada pelo profissional, praxe nesses incidentes, mas ganhou um presente muito maior: a sua vida.

Foi ainda no exame de emergência que um médico notou um nódulo abaixo de sua garganta e orientou Logan para que ele fizesse um exame detalhado no local. O americano fez e descobriu um tumor maligno na tiróide, que foi removido antes que se espalhasse por outros órgãos. Coube ao Philadelphia Inquirer, o sétimo jornal de maior tiragem dos EUA e ganhador de oito prêmios Pulitzer, resgatar a história e reunir os dois pela primeira vez. Logan não tem mais resquícios do câncer.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados