Brasil-Alemanha: São Paulo mostra sua força em torneio beneficente

06/08/2014


Golfistas da casa vencem evento que impressiona pela quantidade e qualidade dos jogadores


Equipe campeã do torneio beneficnete de golfe: Johnnie Costa Lima, Daniel Grecco, Pietro Pedrinola e Vitório Pedrionola
Equipe campeã do torneio beneficnete de golfe: Johnnie Costa Lima, Daniel Grecco, Pietro Pedrinola e Vitório Pedrionola

Colocar 113 empresários e empreendedores em campo numa terça-feira, ainda mais com a importância dos jogadores presentes, é um luxo que talvez apenas o estado de São Paulo possa se dar. Foi o que aconteceu na 4º Copa de Golfer Brasil-Alemanha, um evento diferenciado da Câmara Brasil – Alemanha, disputada ontem no São Paulo GC, o clube de golfe mais antigo do Brasil, para arrecadar verbas para o Lar Social Girassol, e que teve o patrocínio da Embrase, YKP, Azeite 1492, TNT e Graf Von Faber-Castel.

Em campo, venceu a equipe da casa, formada por João Adolfo Costa Lima, Pietro Pedrinola, Vittorio Pedrinola e Daniel Greco, que somaram 55 tacadas, 16 abaixo do par, na modalidade Schamble, onde todos jogavam sua própria bola a partir do melhor drive do time, valendo 70% do handicap. Zeca Conceição, João Conceição, Stephan Matter e Alberto Vasconcellos também somaram 55 tacadas, mas perderam o título nos critérios de desempate. Eduardo Walker, Nelson Findeiss, Felipe Akagawa e Ricard Akagawa ficaram em terceiro, com 56.

Destaques – O torneio contou ainda com a presença de Marcos Pasquim, um dos vários atores da Rede Globo que se iniciaram no esporte e se apaixonaram pelo golfe, que jogou ao lado de Fábio Fabietti, Paulo Cabernite e Wagner Fagnani. Ele se junto a muitos dos patrocinadores do torneio, como Wagner Martins, Luis Martins e Douglas Delamar, presidente, vice-presidente e diretor da Embrase, a maior parceira do golfe brasileiro dos últimos anos; e Yim King Po, da YKP, que é parceiro do Azeite 1492 na manutenção da equipe que reúne talentos da chamada geração olímpica do golfe profissional brasileiro.

Nas fotos ao lado, de cima para baixo: os vice-campeões Zeca Conceicao, Joao Conceicao, Stephan Matter e Alberto Vasconcellos; equipe terceira colocada com  Eduardo Walker, Nelson Findeiss, Felipe Akagawa e Ricard Akagawa; o ator e golfista Marcos Pasquim; Sergio Cabernite, Klaus Behrens, Paulo Pacheco e Antonio Padula; Wagner Martins, Alejandro Ortiz, Douglas Delamar e Kako Cruz Lima; Andre Egoroff, Wilson Sato, Romiyoshi Sasaki e Luis Carlos Martins; e Eduardo Barrieu, Antonio Ribeiro, Yim King Po e Pedro Altmann

Muitos dirigentes também prestigiaram o evento, como Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e Klaus Behrens, vice-presidente da entidade; Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe; André Egoroff, presidente do Terras de São José Golf Club, de Itu, e Kako Cruz Limas, capitão do clube; Anselmo Aragon, presidente do Guarujá Golf Club; Issao Horii, do Paradise GC, de Mogi das Cruzes; Augusto Cândido, diretor do Clube de Campo SP; e Muneki Tikasawa, presidente da Associação Nikkey de Golfe.

Empresários – Entre os participantes do torneio que já se tornou tradicional e obrigatório no calendário paulista e do São Paulo GC estavam ainda Nico Rossini, sócio da Editora Casa Nova/Real Alliance, que edita a revista Golf & Turismo; Toninho Abdalla, Mauro Almeida, Hélio Fabbri Jr.; Tarcísio de Angelis, Fernando Penazzo, Jair Junqueira, Sérgio Cabernite, Henning Von Koss, Nick Salussolia, Rubens do Amaral, Rachid Orra, Cristiano Verdi, Fernando Pinto de Moura, Klaus Kaiser, Rodolfo Parente e muitos outros que obrigariam a copiar aqui o horário de saída.

A cerimônia de premiação começou com a entrega dos prêmios especiais para Marcelo Morgantini, que venceu o torneio de embocadas no green de treino, que se seguiu a uma clínica para iniciantes, e para Fábio Marchioni e Eduardo Walker ganhadores da bola mais perto da bandeira nos buracos 9 e 12, de par 3, vencidos, respectivamente, que ganharam troféus e um voucher para um jantar a dois no Clube Transatlântico.

Premiação e patrocinadores – Eckart Michael Pohl, diretor de comunicação social para o Mercosul da Câmara Brasil-Alemanha, e Klaus Behrens comandaram a entrega de prêmios, ao lado de Wagner Martins, Yim King Po, Paulo Pacheco, Antônio Padula, Toninho Abadalla. Logo após, foram sorteados kits da Cerveja Erdinger e Paulistânia; dois jantares no Clube Transatlântico; um putter, um driver e quatro bolsas de golfe da TaylorMade, um voucher para estadia no SPA Lapinha; um voucher da Golf Travel para três diárias em Comandatuba, entregue por Celso Teixeira Filho; e um voucher para uma passagem para a Alemanha, fornecida pela Air Europa e entregues por Luis Antônio Sobrinho.

O evento começou com um brunch oferecido antes da saídas simultâneas, as 12h30, e terminou com um coquetel, seguido de jantar com comida típica alemã e cervejas, que entrou pela noite fria, após uma súbita queda de temperatura que esteve agradável, por volta dos 25º C no começo do jogo, e terminou com os termômetros marcando 11º C, no dia mais frio do ano no inverno paulistano.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados