Brasil Champions: brasileiros tem estreia difícil no São Paulo GC

14/03/2014


Mechereffe, com três abaixo até o 15 é o melhor da casa, em jogo interrompido


Mechereffe: melhor brasileiro da estreia é um dos poucos que jogam o circuito mundial de golfe sem patrocinador
Mechereffe: melhor brasileiro da estreia é um dos poucos que jogam o circuito mundial de golfe sem patrocinador

por: Ricardo Fonseca | fotos: Thais Pastor

Atualização:
Brasil Champions: Ronaldo Francisco fecha primeiros 18 com 66
Mechereffe, com 67 foi o segundo melhor brasileiro ao término da rodada de quinta

Num dia em que os americanos Daniel Berger e Jeff Curl foram dormir líderes com voltas de 64 tacadas, sete abaixo do par, e os 12 primeiros colocado estão com cinco abaixo ou melhor, os brasileiros vem tendo uma estreia difícil no Brasil Champions, torneio válido para o Web.com Tour que começou a ser jogado nessa quinta-feira, no São Paulo Golf Club, na Zona Sul da capital paulista. O torneio com US$ 800 mil em prêmios, apresentado pelo HSBC e que tem a YKP e o Azeite 1492 entre seus patrocinadores, teve sua rodada de abertura interrompida às 15h30 por causa de raios, e só será concluía na manhã desta sexta-feira.

Veja. abaixo, o vídeo com o resumo do primeiro dia

No momento da interrupção, 71 dos 144 jogadores ainda estavam em campo, alguns começando a segundo metade do campo. Com o campo encharcado por fortes chuvas de verão nos dias anteriores, foi permitido a todos levantar, limpar e recolocar a bola, o que permitiu uma grande quantidade de resultados abaixo do par. As mesmas condições e competição valem até o final da rodada e muito provavelmente para a segunda volta, que vai começar com atraso e provavelmente não termine nesta sexta, adiando a definição do corte para sábado pela manhã. Em 2013, 74 jogadores passaram o corte com duas abaixo, número que pode se repetir este ano.

Brasileiros – Dos dez brasileiros no torneio, o mais bem colocado é o gaúcho Fernando Mechereffe, que vem de um 12º lugar na etapa do Chile na última semana. Ele abriu a volta com dois birdies seguidos e fez mais dois – e um bogey – até o buraco 15, para empatar em 27º lugar, com três abaixo, restando três buracos a jogar.

Dos quatro brasileiros que jogaram pela manhã e conseguiram terminar suas voltas, Lucas Lee é o melhor, com 69 tacadas, duas abaixo, empatado em 48º lugar, na linha de corte. Alexandre Rocha, que não passou o corte na última semana, jogou 70 (-1) para empatar em 69º, já acima da linha prevista para o corte que vai deixar apenas os 60 primeiros e empatados em campo após 36 buracos, para disputar os prêmios em dinheiro. Rafael Barcellos, com 70, e Rafa Becker, com 71, também foram dormir preocupados com o corte.

Os cinco brasileiros restantes começaram a jogar à tarde e estavam na virada de lado no momento da interrupção. Daniel Stapff (9 buracos jogados), Ronaldo Francisco (8) e Philippe Gasnier (8) estavam no par do campo, enquanto Erik Andersson (9) e Felipe Navarro (8), vinha com uma acima do par.

Destaques – O americano Michael Connell, que parou o jogo no buraco 17, também está empatado em primeiro, com sete abaixo. Outros três jogadores terminaram com 65, seis abaixo: os americanos Tom Gills e Tom Hoge (EUA), e o australiano Ash Hall. O australiano Adam Crawford divide a quarta colocação com eles, mas ainda tem dois buracos a jogar. Há mais cinco jogadores com cinco abaixo: Casey Wittenberg, Brad Schneider e Sung Kang, que completaram a volta com 66, além de Byron Smith e Cliff Kresge que vem cinco abaixo com dois buracos a jogar.

Connell estava jogando o buraco final, o 9, quando a sirene soou interrompendo o jogo. Ele já jogou 76 torneios do PGA Tour nas temporadas de 2006, 2010 e 2011 e tem um sexto lugar no Honda Classic de 2010 como seu melhor resultado. Berger, de 20 anos, que é líder na sede, joga apenas seu quinto torneio do Web.com e vem de um 12º lugar no Chile.

Desclassificado – Blayne Barber jogou 67 (-4), mas foi desclassificado por deixar a tenda de entrega de cartões sem ter assinado o seu. Hunter Haas jogou 29 de ida (-6), novo recorde do torneio, superando o paraguaio Carlos Franco (primeiro dia) e o americano Michael Putnam (quarto dia) que marcaram 30 em 2013. O estreante Mark Hubbard igualou a marca ao jogar 29 de ida à tarde. Tom Gillis fez cinco birdies consecutivos (10 ao 14) igualando a marca de Aaron Goldberg (2 ao 6) em 2013.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados