Brasil Champions: dez coisa que você precisa saber antes de ir ao SPGC

15/03/2014


Do hole-in-one de Schneider, aos dois eagles de Sullivan, passando pelos raios


Aviso de raios no placar do PGA Tour: circuito WWW é perseguido pela mau tempo em 2014
Aviso de raios no placar do PGA Tour: circuito WWW é perseguido pela mau tempo em 2014

Leia também:
 
Brasil Champions: Ronaldo faz 12 birdies nesta 6ª e deixa campo em quinto lugar
Brasileiro patrocinado pela YKP e Azeite 1492 fez duas voltas de 66 no São Paulo

Dez coisas (na verdade 11) que você precisa saber sobre o Brasil Champions, torneio do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, com US$ 800 mil, que está sendo jogado até domingo no São Paulo Golf Club com entrada gratuita para o público:

WWW
O Web.com Tour de 2014 já está sendo chamada de WWW (iniciais de Web Weather Warning), por causa do aviso em inglês que aparece nas placas quando as tempestades com raios se aproximam e menos de 10 km do clube, obrigando a parar os jogos para segurança de todos. Quinta e sexta o jogo parou no meio da tarde e não mais voltou. Neste sábado, são esperadas novas chuvas de verão. Os dois torneios anteriores, na Colômbia e no Chile, também foram atrapalhados por condições climáticas adversas.

Hole-In-One
O americano Brad Schneider fez o primeiros hole-in-one do torneio ao embocar de primeira no buraco 2, um par 3 em descida que está sendo jogado com 128 jardas. Graças ao ace, Schneider, que jogou 66 na estreia, vinha com quatro abaixo na rodada e em sétimo lugar no placar, com nove abaixo, quando teve que parar o jogo no buraco nove.

Duplo Eagles
Ryan Sullivan, também dos EUA, não fez um, mas dois eagles (hole-in-one em par 3 também é eagle), aproveitando os dois pares cinco da primeira metade do campo, os buracos 3 e 8.Mas Sullivan, que jogou 72 na estreia, vem apenas com três abaixo no dia e duas abaixo no total, em 82º lugar e ameaçado de não passar o corte por duas. Ele tem nove buracos a jogar.

Bogey, onde?
No primeiro dia houve 11 voltas sem bogeys, comandadas por Jon Curran, que jogou 61 (-10) para assumir a liderança e não mais largar. As demais foram: 64 – Michael Connell; 65 – Ash Hall, Cliff Kresge, Alex Cejka; 66 – Sung Kang, Shane Bertsch, Jeff Klauk; 67 – Skip Kendall, Steve Friesen; 68 – Camilo Benedetti. Nesta sexta, com a segundo rodada ainda em andamento, apenas cinco jogadores terminaram sem bogeys: 63 – Andres Echavarria; 67 – Kevin Kim; 68 – Philip Pettitt, Bhavik Patel, Andrew Putnam

Fominha
Em 2013, no torneio inaugural, o chileno Benjamin Alvarado venceu com 265 tacadas, 19 abaixo do par. Este ano, em apenas duas rodadas, metade do torneio, Jon Curran já está com 17 abaixo.

Olha os passarinhos!
Os oito birdies seguidos que Jon Curran fez nesta sexta no complemento da primeira rodada, a caminho de jogar 61, não são a maior sequência do circuito. O recorde pertence a Omar Uresti, que na terceira rodada do Shreveport Open, em 1994, fez nove birdies seguidos, do buraco 4 ao 12. A marca de Curran iguala a feita por mais cinco jogadores com oito birdies seguidos, a última delas de Roberto Castro, na segunda rodada do Soboba Golf Classic de 2010 (buracos 17 ao 6).

Tee up
Aos recordes obtidos nas duas primeira rodadas são extraoficiais, pois foram conseguidos podendo levantar, limpar e recolocar a bola na raia, uma regra emergencial para campos encharcados, mas que dá uma grande vantagem aos jogadores ao poderem melhorar a posição da bola. Golfe, dizem, é jogado como a bola está. Ela é chamada popularmente -e erroneamente – de Tee up, que é outra regra em que se pode colocar a bola num tee para jogar da raia, algo que não se usa em torneios profissionais,

65 é o número
O alemão Alex Cejka, campeão do torneio de abertura, o Pacific Rubiales Colômbia Championship, jogou 65 na primeira rodada. Adam Hadwin, campeão do Chile Classic, na semana passada também jogou 65 na estreia. Mantida a escrita, os favoritos ao título são Alex Cejka, Tom Gillis, Ash Hall, Cliff Kresge, Tom Hoge, Timothy O`Neal e Adam Crawford, todos com 65 (-6) na estreia.

Vantagem
As cinco tacadas de vantagem que o estreante Curran abriu após 36 buracos podem ser a maior diferença de um líder desde que Steve Wheatcroft, em 2011, abriu sete de diferença após dois dias no Melwood Prince`s George`s County Open, recorde do circuito. Mas a rodada ainda não terminou.

Nem deu tempo
As 63 tacadas de Andres Echavarria, vice-líder com 12 abaixo, no segundo dia, igualariam o recorde do campo, mas ele já havia sido batido por Curran no primeiro dia, com 61.

Expresso 3-3-3
O mexicano Oscar Fraustro voltou ao topo do placar ao fechar o dia com birdie-eagle-birdie (3-3-3)7, jogar 64, sete abaixo e subir para o terceiro lugar, com 11 abaixo no total.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados