Brasil Champions distribui 57,4 pontos para o ranking mundial

12/03/2014


Campeão desta semana no São Paulo pode entrar direto como nº 427 do mundo


Billy Mayfair: campeão de cinco torneios do PGA Tour e Top 5 em três majors do golfe mundial, no SPGC
Billy Mayfair: campeão de cinco torneios do PGA Tour e Top 5 em três majors do golfe mundial, no SPGC

por: Ricardo Fonseca | foto: Thais Pastor

Há muito mais coisas em disputa num torneio importante como o Brasil Champions do que taças e dinheiro: os pontos para o ranking mundial de golfe que são a verdadeira moeda quando se trata de garantir vagas nos maiores e mais importantes campeonatos do mundo e até no golfe dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. O torneio desta semana distribui ao menos 57,4 pontos para o ranking mundial (pode ser mais em casos de empates) sendo 14 pontos para o campeão (veja tabela completa ao lado).

Leia também:
Brasil Champions: brasileiros treinam com campeão do British Open
Três promessas do golfe nacional tem um dia inesquecível no São Paulo Golf Club


Brasil Champions: vitória no SPGC pode garantir vaga no PGA Tour
Prêmio de US$ 144 mil deve colocar o campeão entre os 25 primeiros da temporada

Brasil Champions: Brasil terá dez jogadores no maior torneio do ano
Lucas, Navarro, Barcellos e Erik completam time para o Web.com do São Paulo GC

Web.com: Navarro estreia patrocinadores no Brasil Champions
Bombril e SP Market fecham contrato com uma das maiores revelações do golfe brasileiro

Pela mecânica do ranking mundial de golfe, que leva em conta os pontos ganhos nos últimos dois anos, com um divisor mínimo de 40 torneios, mesmo quem ainda não figure na lista vai ganhar 0,35 ponto de média (14/40) o suficiente para colocá-lo hoje direto na 427ª posição do ranking mundial. Parece pouco? Para um brasileiro, bastaria estar entre os 300 primeiros do mundo para garantir uma vaga olímpica! E apenas um brasileiro dos oito com pontos no ranking mundial – Adilson da Silva, que joga na África e Ásia -, está hoje acima desta posição.

Elite mundial –
Como os pontos valem por dois anos, tudo ajuda, dos 14 pontos do campeão, aos 8,4 do segundo colocado ou mesmo o 1,2 ponto do 17º (e empatados), que fecham a lista (ao lado) de pontos para o ranking mundial oferecidos nesta semana no Brasil. Estar no ranking mundial é fazer parte de uma elite que hoje reúne apenas 1500 profissionais em todo o mundo.

Dos dez brasileiros em campo esta semana, apenas seis tem pontos no ranking mundial de golfe (tabela ao lado): Alexandre Rocha e Fernando Mechereffe, que jogam no Web.com Tour; Lucas Lee, que joga no Canadá e Ásia; Ronaldo Francisco, da equipe YKP/Azeite 1492, que joga no PGA Tour Latinoamérica; e Philippe Gasnier e Daniel Stapff, também da equipe YKP/Azeite 1492, que jogam no CBG Pro Tour.

Estreantes – Rafa Becker, o quarto integrante da equipe YKP/Azeite 1492, que está estreando no circuito internacional; e Felipe Navarro, patrocinado pela Bombril e SP Market, que joga sua primeira temporada completa no circuito mundial, ainda buscam seus primeiros pontos no circuito. Completam a lista os dois profissionais do São Paulo – Erik Anderson e Rafael Barcellos – que jogam apenas no Brasil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados