Brasil Classic: campeão ganhará 14 pontos para o ranking mundial

02/04/2013


É o suficiente para quem ainda não tem pontos estrear entre os 450 primeiros do mundo


Brasil Classic: mais do que o dobro de pontos e de beneficiados do que um torneio do PGA Tour LA
Brasil Classic: mais do que o dobro de pontos e de beneficiados do que um torneio do PGA Tour LA

Como todos os torneios do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, o Brasil Classic, apresentado pelo HSBC, com patrocínio da Embrase e YKP, entre outros, vai distribuir pontos para o ranking mundial de golfe aos 17 jogadores mais bem colocados e empatados. O campeão vai ganhar 14 pontos, o suficiente para entrar direto no ranking entre os 450 melhores do mundo, com média de 0,35 ponto, considerado o mínimo divisor de 40 torneios (veja tabela de distribuição de pontos ao lado).

Leia também:
Brasil Classic: conheça dez candidatos ao título no São Paulo GC
Brasil Classic: Rocha quer garantir cartão para o PGA Tour esta semana
Brasil Classic: conheça os benefícios para os membros do Web.com Tour
Brasil Classic: Odair Lima será o 11º brasileiro no torneio
Brasil Classic: Gary Player da aula a jovens e joga Pro-Am

Só para comparar, é bem mais do que o dobro de pontos distribuidos no PGA Tour Latinoamérica, que dá pontos para os seis primeiros e empatados, sendo seis pontos para o campeão. Nos últimos torneios brasileiros que valeram pontos para o ranking mundial – o Aberto do Brasil de 2011, pelo Tour das Américas, e o Aberto do Brasil de 2012, já dentro do PGA Tour LA – apenas Philippe Gasnier, quarto colocado no primeiro deles, conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa para pontuar e entrar no ranking.

Oportunidade – O Brasil Classic é uma oportunidade rara para mais brasileiros entrarem no ranking mundial, onde hoje há apenas seis jogadores, dos quais cinco estarão em campo. Só faltou o gaúcho Adilson da Silva, aparentemente contundido, pois não jogou nos torneios do Tour Asiático da semana passada e não entrou no desta semana. A pontuação começa em 14 e vai diminuindo até o 17º colocado, que recebe 1,2 ponto (veja tabela abaixo).

O latinoamericano mais bem colocado no ranking mundial de golfe que joga no Brasil Classic é o argentino Ariel Cañete. Graças às suas duas vitórias e sete Top 7 no PGA Tour LA de 2012 ele está em 339º do ranking, com um cartão integral para o circuito. Mas este ano, dos quatro torneios que jogou no Web.com Tour, Cañete só passou o corte na Colômbia, onde terminou em 62º.

Latinos – Rocha, 384º do mundo, será o segundo mais bem ranqueado em campo, seguido por Oscar Fraustro (419º), que ganhou um cartão condicional do Web.com Tour ao ser o segundo do ranking do PGA Tour LA de 2012. Veja abaixo a lista de latino-americanos que jogam no Web.com Tour e seus rankings desta semana.

 

Latinoamericanos no Brasil Classic
(por ordem de ranking mundial)

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados