Brasil Classic: esportistas brasileiros roubam a cena no Pro-Am

13/03/2014


Kirmayr, do tênis, Giovane, do vôlei e Popó, do automobilismo foram os destaques


Giovane e Kirmayr: bicampeão olímpico e herói do Brasil na Copa Davis unidos pelo golfe
Giovane e Kirmayr: bicampeão olímpico e herói do Brasil na Copa Davis unidos pelo golfe

por: Ricardo Fonseca

Uma temporal que chegou no início da tarde, com muitos raios, obrigou a interromper o Pro-Am, torneio de confraternização do Brasil Champions, no São Paulo Golf Club, quando todos os 30 grupos em campo haviam apenas concluido a primeira metade do percurso e iniciado os nove buracos finais. Para efeito da competição, valeram os 11 buracos já completados por todos. antes de começar a festa que reuniu profissionais de todo o mundo, empresários, dirigentes e personalidades para um concorrido almoço na sede do clube.

Veja álbum com 150 fotos inéditas e exclusivas do Pro-Am do Brasil Champions

Uma das novidades do Pro-Am foi Carlos Alberto Kirmayr, um dos melhores tenistas do mundo, que defendeu o Brasil na Copa Davis por 15 anos (1971 a 1987) seguidos e foi o número 1 do Brasil por cinco temporadas, tendo vitórias contra Ivan Lendl, Ilie Nastase e John McEnroe. Excelente jogador de duplas, chegou a 28 finais de torneios ATP e alcançou, ao lado de Cássio Motta, o posto de quinta melhor dupla do mundo. Em 1983, os dois tornaram-se os primeiros brasileiros a participar do Masters, jogado em Nova York.

Personalidades – Enquanto Kirmayr volta ao golfe, depois de ter dados suas primeiras tacadas há mais de 20 anos, Giovane Gávio, ganhador de duas medalhas de outro em Jogos Olímpicos com a seleção de vôlei do Brasil, e o piloto Popó Bueno, já são presença habituais nesses torneios. Outra personalidade em campo foi o músico Mario Sérgio, de volta ao grupo Fundo de Quintal.

Leia também:
Brasil Champions: 10 jogadores para observar e apostar
Veja quem são os destaques estrangeiros da maior competição de golfe do continente

Brasil Champions: americano de 28 anos joga 59 no São Paulo
Volta recorde de 12  tacadas abaixo do par incluiu um eagle, 11 birdies e um bogey

 Brasil Champions: dez brasileiros contra o mundo no São Paulo GC
São 13 campeões de 26 torneios do PGA e 42 ganhadores de 90 títulos do Web.com

O time do profissional americano John Curran e dos amadores Maurício Blanco, Marcelo Semeoni e Carlos Fonseca venceu a competição, com 56 tacadas. Klaus Behrens, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e Mário Menezes, diretor do HSBC, entregaram os prêmios aos campeões. Em segundo, com 57, terminaram o profissional americano Andrew Putnam e os amadores Carlos Luftalla, Fabio Rodrigues e Gustavo Vicenzotto, que foram premiados por dois patrocinadores: Yim King Po, da YKP, e Sergio Carpi, do Azeite 1492. O time do americano Chris Baker e dos amadores Mario Golombek e Nicolas P. M. Jr. ficou em terceiro, também com 57 tacadas.

Patrocinadores – O Brasil Champions é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores YKP, Azeite 1492, Sportv, BMW e Klabin. Nespresso é o café oficial, e a Rolex é o relógio oficial. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe, com promoção da IMX. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com apoio do São Paulo Golf Club e da Federação Paulista de Golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados