Brasil Classic ganha apoio dos principais patrocinadores do golfe

21/03/2013


Embrase e YKP se juntam ao HSBC, que apresenta a competição do Web.com Tour


Brasil Classic: oportunidade para 9 brasileiros disputar um torneio de golfe de US$ 675 mil em prêmios
Brasil Classic: oportunidade para 9 brasileiros disputar um torneio de golfe de US$ 675 mil em prêmios

Os principais patrocinadores do golfe brasileiro se uniriam para prestigiar o Brasil Classic, torneio que marca a chegada do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, no país. O Brasil Classic, que vai ser jogado de 4 a 7 de abril, no São Paulo Golf Club, apresentado pelo HSBC, um dos maiores patrocinadores do golfe mundial, recebeu a adesão da Embrase e da YKP, dos maiores patrocinadores do golfe brasileiros. A YKP estará presente ainda nos torneios do PGA Tour Latinoamérica e do CBG Pro Tour de 2013.

Um total de 144 jogadores, mas apenas nove brasileiro, irão disputar os US$ 675 mil em prêmios do torneio, sendo US$ 121,5 mil para o campeã. A lista dos inscritos será divulgada no final de março, mas já se conhece os nomes da maioria dos brasileiros que estarão presentes ao torneio, que terá acesso gratuito, mas mediante cadastro e retirada de convite. Os convites para o evento devem ser solicitados com antecedência pelo e-mail convite@brasilclassic.com.br (veja mais detalhes abaixo).

Brasileiros – Alexandre Rocha, que tem um cartão condicional do PGA Tour e direito a jogar todos os torneios do Web.com Tour que deseje, já confirmou que pretende jogar no São Paulo, apesar de ter um torneio do PGA Tour na mesma data. Dos oito convites a que o patrocinador tem direito, seis já estão definidos: Fernando Mechereffe, que tem um cartão condicional para o Web.com, receberá um wild card se não conseguir entrar direto na chave; Rafael Becker jogará como o melhor amador do Brasil; Rafael Barcellos como representante do clube anfitrião; e Ronaldo Francisco, patrocinado pela YKP, por ser o número 1 do Brasil.

Dos quatro convites restantes, dois foram para Adilson da Silva, o melhor brasileiro do ranking mundial de golfe, e para Lucas Lee, o quarto da lista, logo atrás de Adilson, Rocha e Mechereffe. Por esse critério, os dois convites restantes deveriam ficar para os dois outros brasileiros que tem pontos no ranking mundial de golfe: Daniel Stapff, o melhor brasileiro da temporada de 2012 do PGA Tour Latinoamérica, e Philippe Gasnier.

Vaga final – Acontece que Gasnier vem sendo perseguido desde que se descadastrou da lista de profissionais da Confederação Brasileira de Golfe, em protesto a um erro de arbitragem que o prejudicou num torneio do CBG Pro Tour. Restaria como primeira opção para entrar em seu lugar Felipe Navarro, um dos maiores talentos da nova geração de profissionais brasileiros, que teve seu temporada de estreia, em 2012, prejudicada por uma contusão e merece uma chance.

Com o final da Q-School, as seletivas para o PGA Tour, o Web.com Tour passou a ser a única forma de chegar ao principal circuito profissional do mundo. Infelizmente para os brasileiros que ainda não tem um cartão do circuito, só há três formas de ganhar um cartão para o circuito de acesso ao PGA Tour: ganhar a etapa do Brasil, terminar entre os cinco primeiros do ranking do PGA Tour LA de 2013, ou garantir vaga nas seletivas do final do ano.

Estratégia Global –
Renata Brasil, Diretora de Marketing para Pessoa Jurídica e Patrocínio Institucional do HSBC, lembra que o golfe faz parte da estratégia de patrocínio global da empresa. “O golfe reforça nosso posicionamento internacional e os valores da marca como excelência, conectividade e integridade”, diz. “Acreditamos ser uma excelente oportunidade democratizar o golfe no Brasil alinhado à nossa estratégia e aproveitando as oportunidades dos eventos esportivos nos próximos anos.”

Ênio Ribeiro, vice-presidente de esportes da IMX, promotora do evento, diz que o Brasil Classic é uma importante adição à plataforma profissional que a empresa criou junto com a CBG. “Já tínhamos no Brasil o CBG Pro Tour, o PGA Latinoamérica e agora temos o Web.Com Tour”, detalha Ênio. “Fica faltando apenas um evento do PGA Tour”.

Patrocinadores – O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores a Embrase Segurança e Serviços, a YKP, a SporTV e a Nespresso, além de apoio da Klabin, Rolex e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.


Serviço

Brasil Classic, apresentado pelo HSBC
Local: São Paulo Golf Club, São Paulo, SP
Pro-Am: 3 de abril
Competição: 4 a 7 de abril
Convites gratuitos: devem ser solicitados pelo e-mail convite@brasilclassic.com.br e retirados no hotel Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000 – Brooklin) de 1º a 7 de abril


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados