Brasil Classic: Gary Player da aula a jovens e joga Pro-Am

28/03/2013


Campeão de nove majors será o embaixador da etapa do Web.com, apresentada pelo HSBC


Gary Player disputando seu último Masters, em Augusta. Foto: Ricardo Fonseca
Gary Player disputando seu último Masters, em Augusta. Foto: Ricardo Fonseca

O sul-africano Gary Player, de 77 anos, um dos cinco profissionais em toda a história do esporte a completar o Grand Slam na carreira, ao lado de Ben Hogan, Gene Sarazen, Jack Nicklaus e Tiger Woods, vai ser o embaixador do Brasil Classic, apresentado pelo HSBC, torneio do Web.com Tour, com US$ 675 mil em prêmios, que vai ser jogado na próxima semana, no São Paulo Golf Club. Player vai dar uma clínica para o amador Rafael Becker e para o profissional Daniel Stapff, ambos de 22 anos, na terça-feira, e na quarta disputa o Pro-Am, torneio de confraternização, na véspera da abertura do torneio oficial, que tem ainda patrocinios da Embrase e da YKP, entre outros.

Leia também:
Brasil Classic: conheça dez candidatos ao título no São Paulo GC
Brasil Classic: campeão ganhará 14 pontos para o ranking mundial
Brasil Classic: Rocha quer garantir cartão para o PGA Tour esta semana
Brasil Classic: conheça os benefícios para os membros do Web.com Tour
Brasil Classic: Odair Lima será o 11º brasileiro no torneio

A história de Player está intimamente ligada ao Brasil já que foi aqui, no campo do Gávea, no Rio, em 1974, que ele estabeleceu o recorde mundial de 59 tacadas, num sábado, a caminho de vencer o Aberto do Brasil pela segunda vez (já tinha sido campeão em 1972). Até aquele dia, ninguém havia jogado 59 num campeonato aberto nacional ou nos circuitos mundiais. Desde então Player tem vindo várias vezes ao Brasil para jogar em campos particulares ao lado de poucos e seletos amadores.

Grand Slam – Quando veio ao Brasil pela primeira vez, em 1972, Player já tinha vencido cinco majors e se tornado o terceiro a completar o Grand Slam, seguindo-se a Hogan e Sarazen (British Open de 1959, Masters de 1961, PGA Championship de 1962 e US Open de 1965). Nos anos em que jogou no Brasil Player ganhou mais três majors, o PGA Championship de 1972 e o Masters e o British Open de 1974. Seu último major foi o Masters de 1978.

Graças ao excelente preparo físico que mantém até hoje e faz questão de demonstrar para o público de suas clínicas sempre que pode, Player teve uma longa carreira, na qual venceu nove majors do circuito regular e nove do circuito sênior (seis nos EUA e três na Europa), num total de 165 torneios ganhos em seis continentes, durante seis décadas. Para isso, Player já viajou mais de 25 milhões de quilômetros, o suficiente para dar quase duas mil voltas ao redor do mundo!

Player é também um dos mais renomados arquitetos de campos de golfe do mundo, com 325 projetos em cinco continentes. E também é autor ou coautor de 36 livros de golfe.

Patrocínio – O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores Embrase, YKP, SporTV, Rolex e Nespresso, além de apoio da Klabin, TAM Viagens e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Como assistir
Convites gratuitos devem ser solicitados pelos golfistas nas secretarias de seus clubes de golfe ou pelo e-mail convite@brasilclassic.com.br e retirados no hotel Blue Tree Morumbi, na Av. Roque Petroni Junior, 1000, no Brooklin, de 1º a 7 de abril.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados