Brasil Classic: Player cumpre maratona de clínicas no São Paulo

03/04/2013


Campeão de 9 majors ainda teve tempo para promover o Golfe 2016 e encantar as pessoas


Player com jovens talentos do golfe brasileiro: promovendo o Brasil Classic e o golfe olímpico
Player com jovens talentos do golfe brasileiro: promovendo o Brasil Classic e o golfe olímpico

por: Ricardo Fonseca

Como parte do seu patrocínio ao Brasil Classic, no São Paulo Golf Club, o HSBC trouxe Gary Player, um dos maiores golfistas de todos os tempos, a São Paulo para promover não só o evento como também o torneio de golfe que marcará a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro. Aos 77 anos, Player, campeão de nove majors e um dos cinco jogadores da história a completar o Grand Slam do golfe profissional na carreira, esbanjou simpatia e vitalidade e cumpriu uma maratona de atividades que incluiu três clínicas de golfe, uma coletiva para a imprensa, seções de fotos oficiais e outras tantas com os fãs.

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Na primeira clínica do dia, que durou mais de uma hora, Player deu aula particular para três jovens promessas do golfe brasileiro: o paranaense Daniel Stapff, de 22 anos, que joga sua segunda temporada como profissional, no PGA Tour Latinoamérica; o amador paulista Rafael Becker, 22 anos completados nesta terça-feira, que joga seu último semestre na Wichita State, da divisão I da NCAA, nos Estados Unidos, e ganhou o melhor presente de aniversário de sua vida; e Cristian Barcelos, de 18 anos, revelação do campo público de Japeri, uma das cidades mais pobres do Rio de Janeiro.

Talentos – Os três jogadores se juntam a outros oito brasileiros para disputar os US$ 675 mil em prêmios do Brasil Classic, que vai ser jogado de quinta a domingo. “Esse pode ser o grande momento do golfe brasileiro e se minha visita puder inspirar essa nova geração de talentos isso vai ser verdadeiramente fantástico”, diz Player, duas vezes campeão do Aberto do Brasil, em 1972 e 1974, no Gávea. No sábado do torneio de 1974, ele se tornou o primeiro golfista da história de jogar 59 tacadas (-10) no circuito mundial.

Player aproveitou para falar também da volta do golfe aos Jogos Olímpicos, algo por que ele lutou a vida toda. “Estou absolutamente encantado que o golfe será incluído nos Jogos Olímpicos, mais uma vez”, diz o campeão de 165 torneios ao redor do mundo e embaixador global do esporte. “A exposição que os Jogos Olímpicos vão dar ao golfe vai ser um grande catalisador para o desenvolvimento do esporte em mercados emergentes como o Brasil e a América Latina e também no restante do mundo, incluindo China e Índia”, explica. “Se há uma coisa que eu aprendi na minha carreira é que a mudança é o preço da sobevivência”.

Oportunidades – Giles Morgan, responsável mundial do HSBC para Patrocínios e Eventos diz que “como uma organização mundial e serviços financeiros, o HSBC orgulha-se em abrir um mundo de oportunidades para as pessoas”. Ele diz ainda que “o HSBC quer ajudar o Brasil a maximizar a oportunidade dos Jogos Olímpicos é por isso que nós patrocinamos esse novo evento e levamos um dos melhores golfistas da história a São Paulo esta semana”.

Depois da clínica para jovens talentos, Player deu uma concorrida entrevista à imprensa, e mais duas clínicas: uma para juvenis do São Paulo GC e convidados, e outra para clientes do HSBC. Em todas cativou o público não apenas pelas dicas técnicas que deu, mas pela lucidez e eloquência que falou sobre o que é mais importante para ele no esporte: mente e corpo sadios, excelente preparação física e alimentação, além de uma atitude positiva tanto no golfe como com a vida.

Disposição – Player ainda teve disposição para atender a todos os fãs que queriam fazer fotos com ele, pedir autógrafos e relembrar suas passagens anteriores pelo Brasil, país que vista com frequência e onde fez bons amigos. Depois, seguiu com os três jovens talentos brasileiros para o heliponto de um hotel na Marginal Pinheiros, onde pousaram para a foto de divulgação oficial do evento, com uma bandeira brasileira, tendo por fundo a ponte estaiada, um dos novos cartões postais de São Paulo.

O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores Embrase, YKP, SporTV, Rolex, Nespresso, além de apoio da Klabin, TAM Viagens e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

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