Brasil Classic veja o cartão oficial do torneio do Web.com Tour

04/04/2013


Campo do SPGC terá 6.574 jardas e par 71. Confira mais detalhes da competição


Vista do tee e raia do buraco 18: um final desafiador para o torneio de golfe do HSBC no SPGC
Vista do tee e raia do buraco 18: um final desafiador para o torneio de golfe do HSBC no SPGC

Com 6.574 (3.191 – 3.383) jardas e par 71(35 – 36), curto para os padrões atuais, o campo do São Paulo GC pode se tornar vulnerável para o grupo de elite de profissionais que disputa o Brasil Classic, do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, de quinta a domingo. A única defesa do campo para o torneio foi o estreitamento de algumas raias e o rough, mais alto do que o normal.

Leia também:
Brasil Classic: Gary Player faz hole-in-one no São Paulo GC
Brasil Classic veja dezenas de fotos inéditas do Pro-Am
Brasil Classic: Gasnier, Stapff e Erik formam grupo só de brasileiros
Brasil Classic: Saiba quais são os dez favoritos para o título no SPGC
Dinamarquês tira as calças para jogar de dentro da água
PGA Tour cria mais circuito profissional na América Latina

O campo tem cinco pares três (três na primeira metade do campo) e quatro pares cinco, todos “atacáveis”, ou seja, podem ser atingidos com duas tacadas. O 17 último par cinco do campo, é o que oferece o maior risco, pois não recebe de longe. Mas é nos greens, redesenhados recentemente por Robert Trent Jones Jr. junto com a mudança de alguns buracos do campo, que a verdadeira batalha deve acontecer. Mais duros, apenas um pouco amaciados pela chuva fraca que tem caído na Zona Sul de São Paulo, os greens estão com velocidades entre 11 e 11,5 no stimpmeter, e são bastante ondulados.

Temporada latina – Com US$ 675 mil em prêmios, sendo US$ 121,5 mil para o campeão, a segunda maior bolsa da temporada, o Brasil Classic é um dos cinco torneios do Web.com Tour na América Latina. Já foram jogados eventos no Panamá, Colômbia e Chile e haverá outro no México, em maio.

Dos 144 jogadores em campo, 98 são americanos. Os 46 restantes representam 14 países, incluindo 11 jogadores do Brasil: os profissionais Erik Andersson, Rafael Barcellos, Ronaldo Francisco, Philippe Gasnier, Lucas Lee, Odair Lima, Fernando Mechereffe, Alexandre Rocha e Daniel Stapff e os amadores Cristian
Barcelos e Rafael Becker. A América do Sul estará representada ainda por jogadores da Argentina, Chile, Colômbia, México e Paraguai.

PGA Tour LA – Um total de 18 jogadores do PGA Tour Latinoamérica estará em campo esta semana, no Brasil Classic. Ted Purdy e Manuel Villegas, que venceram nos dois primeiros torneios de 2013, no México, estão entre eles. Os demais são, por ordem de sobrenome: Alfredo Adrián (Venezuela); Benjamín Alvarado (Chile); Ariel Cañete (Argentina); Miguel Carballo (Argentina); Clodomiro Carranza (Argentina); Tommy Cocha (Argentina); Jorge Fernández-Valdés (Argentina); Andrés Echavarría (Colômbia); Ronaldo Francisco (Brasil); Carlos Franco (Paraguai); Oscar Fraustro (México); Dustin Garza (USA); Philippe Gasnier (Brasil); Odair Lima (Brasil); Matías O`Curry (Argentina); Ted Purdy (USA); Daniel Stapff (Brasil) e Manuel Villegas (Colômbia).

Há ainda mais sete sulamericanos no torneio: Erik Andersson (Brasil); Cristian Barcelos (Brasil); Rafael Barcellos (Brasil); Rafael Becker (Brasil); Camilo Benedetti (Colômbia); Rafael Echenique (Argentina); Lucas Lee (Brasil); Fernando Mechereffe (Brasil) e Alexandre Rocha (Brasil). Cañete, Carranza, Cocha, Fraustro, O`Curry, Purdy e Villegas são os sete que já venceram no PGA Tour LA.

Autismo – Durante o mês de abril, a luta para ajudar os que sofrem de autismo está em pauta no Web.com Tour. O circuito encoraja os participantes a usar no sábado blusas de cor azul, a cor tema da campanha do autismo em 2013. Pins e fitas alusivas à campanha deverão estar disponíveis. Ernie Els comanda a campanha e contribuições podem ser feitas através do site www.elsforautism.com/april. Mais informações sobre o autismo podem ser encontradas no site www.kresgeskrew.org.

O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como
patrocinadores Embrase, YKP, SporTV, Rolex, Nespresso, além de apoio da
Klabin, TAM Viagens e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela
do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira
de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao
Esporte do Ministério do Esporte.

 

Confira, abaixo, um cartão oficial do evento, para você imprimir e levar para o campo.
A entrada é franca, mas é preciso pedir os convites através do e-mail convite@brasilclassic.com.br.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados