Brasil define finalista para BMW Golf Cup, na Tailândia

16/12/2013


Time brasileiro disputará o título do maior evento amador de golfe do mundo, em março


Tom Zé, Arturo Piñeiro, Adriana e Tita: seleção brasileira pronta para a final mundial da BMW Golf CupTom Zé, Arturo Piñeiro, Adriana e Tita: seleção brasileira pronta para a final mundial da BMW Golf Cup
Tom Zé, Arturo Piñeiro, Adriana e Tita: seleção brasileira pronta para a final mundial da BMW Golf Cup

Milton Queiroz, o “Tita”, ex-jogador de futebol do Flamengo; Luiz Gonzaga Dias Filho, o tom Zé; e Adriana Cabernite serão os representantes brasileiros na final mundial do BMW Golf Cup 2013, que reunirá jogadores de 50 países, em março de 2014, na Tailândia. Os três conquistaram a vaga ao vencer a final brasileira desse que é considerado o maior evento amador de golfe do mundo, na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP), dia 13 de dezembro.

A versão brasileira da BMW Golf Cup 2013 teve o patrocínio da Chubb Seguros, da Omint e da Embrase, um dos maiores patrocinadores do golfe brasileiro, que levou os finalistas de helicóptero para jogar na Fazenda da Grama. A BMW Golf Cup Brasil voltará a ser jogada em 2014, com três ou quatro etapas classificatórias e uma final mundial. A BMW Golf Cup, criada pela montadora alemã em 1982, é voltada a sócios dos clubes participantes e convidados da marca. A cada ano o circuito conta com a participação de aproximadamente 100 mil golfistas em suas diversas etapas ao redor do mundo.

Vitória – Tita foi o campeão da categoria com até 12 de handicap, ao somar 38 pontos na modalidade stableford e superar Tim Shooter nos critérios de desempate. Tom Zé venceu na 13 a 28, com 42 pontos, dois a mais do que o vice-campeão, Fernando Penazzo. Já Adriana foi a campeã da categoria feminina até 28, com 37 pontos, seguida por Maria Chesnoy, com 34. Os 18 participantes da final brasileira haviam sido selecionados em duas etapas classificatórias, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ), e no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

Houve ainda a disputa da BMW Golf Cup Fazenda da Grama, entre equipes formadas por convidados e sócios do clube. O time campeão foi o formado por André Helmeister, Ralph Rocha e Rogério Picanço, com 77 pontos. Os vice-campeões foram Thiago Marques, Diogo Pereira e Fredy Giorgi, com 76. Houve ainda prêmios especiais para drives mais precisos e para a bola mais próxima da bandeira.

Torcida – “Teremos um time bastante competitivo para a disputa da final mundial na Tailândia”, Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil, que jogou ao lado dos finalistas e convidados. “Vamos torcer por bons resultados do Brasil”, diz o executivo. “É uma honra podermos incluir o país numa disputa que envolve tantas nações, ainda mais nesse momento em que lançamos a pedra fundamental de nossa primeira fábrica no Brasil, em Santa Catarina”.

Além da BMW Golf Cup, um evento de relacionamento voltado para amadores, a BMW patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha) e o BMW Masters (China), todos etapas do Tour Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de playoffs que decide a Fedex Cup do PGA Tour.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados