Brasil inicia preparação para a Copa Los Andes

13/09/2011


Equipe masculina treinou no Gávea no final de semana, com apoio de preparador físico


Pepê, o número 1 do golfe do Brasil, jogando no Gávea: esforço concentrado para vencer a Los Andes
  Pepê, o número 1 do golfe do Brasil, jogando no Gávea: esforço concentrado para vencer a Los Andes

 Vídeo: clique aqui e assista à entrevista com Lúcia Guilger e o professor Paulo Mazzeu falando sobre o pilates no golfe

por: Ricardo Fonseca

Atualiazação – A equipe masculina do Brasil para a Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, iniciou, no último final de semana, os treinos para a competição que será jogada no final de novembro, no Gávea G&CC, no Rio de Janeiro. Sem poder contar com Rafael Becker e Daniel Stapff, que estudam e jogam nos EUA, o time começou a treinar com os outros três integrantes da equipe: o paulista Pedro da Costa Lima, o Pepê, e os cariocas Felipe Navarro e Eduardo Vasconcellos, o Duda.

Os três jogadores treinaram sábado e domingo, no Gávea, sob a orientação de Octávio Villar, o Fanta, capitão da equipe masculina, que não foi ao Rio, mas combinou o treinamento com o time por telefone, e do preparador físico contratado pela CBG, Paulo Mazzeu, especialista em biomecânica para golfe. Mazzeu já é bem conhecido dos golfistas. Ele fez uma das palestras mais concorridas da série promovida pela Federação Paulista de Golfe, em 2010, falando sobre Prevenção de Lesões Aplicada ao Golfe, e formou os professores de pilates do Estúdio Flessibilità, no Alto de Pinheiros, de Lúcia Guilger, a Barata, que atende dezenas de golfistas.

Treinos – Mazzeu realizou avaliações físicas nos três integrantes da equipe e recomendou alguns exercícios relacionados ao golfe para serem seguidos por todos e um bom regime para um deles. Depois, todos treinaram 18 buracos, nos dois dias

“Os treinamentos seguirão quase que semanalmente, sempre com acompanhamento meu e do José Joaquim Barbosa (vice-presidente técnico da CBG) e supervisão do profissional Rafael Navarro”, conta Fanta. “Além do treinamento em si e das escolhas das duplas e de quem vai jogar 36 buracos por dia, temos que tirar o máximo do proveito de jogar em casa”, diz o capitão, que vai estar presente no próximo treino.

Rosário – No próximo final de semana não haverá treinamento, pois os dois jogadores do Gávea – Navarro e Duda – vão jogar no 48º Torneio Aberto do Jockey Club de Rosário, na Argentina. Esse vai ser o primeiro campeonato válido para o ranking argentino amador 2011/2012 e vai reunir apenas jogadores de handicap até 4. E na semana seguinte, talvez não haja treino conjunto pois Pepê deve ir ao Aberto de Maringá.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados