Brasil terá seis jogadores no Latin America Amateur Championship

06/11/2014


Campeão do novo evento, em janeiro, ganha vaga no Masters. Confira quem jogará


Tourinho, o brasileiro mais bem colocado do ranking mundial de golfe, encabeça lista de convocados
Tourinho, o brasileiro mais bem colocado do ranking mundial de golfe, encabeça lista de convocados

por: Ricardo Fonseca

Com a atualização do ranking mundial amador de golfe, nesta quarta-feira, ficaram definidos os 120 jogadores que disputarão o Latin America Amateur Championship, o mais novo torneio amador do calendário mundial e que já nasce como um dos mais importantes, uma vez que o campeão ganhará vaga no Masters de 2015, além de ter vaga assegurada no British Amateur e US Amateur. Os dois primeiros colocados também entrarão direto na seletiva final para o US Open e para o British Open do próximo ano.

Até agora, apenas a Argentina, que por sediar o torneio terá direito a dez jogadores, divulgou a lista de convocados, mas pelo regulamento já se sabe que o Brasil deverá ter direito a seis jogadores, o máximo, de acordo com a ordem do ranking mundial amador desta semana: Andre Tourinho (203º), Herik Machado (723 º), Tomaz Pinheiro (1117º), Luiz Jacintho (1124 º), Pedro Junqueira (1225 º) e Daniel Kenji Ishii (1300 º).

Regulamento – Ao todo, 28 países do continente terão direito a um mínimo de dois jogadores cada, de acordo com a ordem do ranking mundial amador de golfe publicado nesta quarta-feira. São eles, Argentina, Bahamas, Barbados, Bermuda, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Republica Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens, Jamaica, México, Nicarágua, Panama, Paraguai, Peru, Porto Rico, St. Lúcia, Trinidad and Tobago, Ilhas Turks e Caicos, Uruguai e Venezuela. Quem não tiver jogadores suficientes no ranking mundial amador terá seus representantes necessário para completar o mínimo de dois indicados por sua federações locais.

Com isso já são 56 vagas, mais oito a que a Argentina tem direito como sede, elevando o total de pré-classificados para 64. As 56 vagas restantes serão preenchidas pela ordem do ranking mundial amador desta semana, respeitado o máximo de seis jogadores por país. Isso faz com que além de Tourinho e Herik, pré-classificados por serem os dois melhores do ranking, Tomaz, Jacintho, Junqueira e Kenji também devam ter vaga no torneio que promete ser o mais importante de suas carreiras.

Vagas – Junqueira é hoje o 50º sul-americano do ranking mundial amador e Kenji o 54º, mas como há argentinos e colombianos à sua frente que superam o limite por país, eles deverão estar classificados quando a lista oficial for divulgada. Os jogadores elegíveis à frente desses brasileiros no ranking, no México e Caribe, são apenas 13. Uma observação. Para o campeão se valer do direito de jogar no Masters será preciso manter o status de amador até o torneio, sem se profissionalizar antes.

No caso da Argentina, que por sediar o torneio de 15 a 18 de janeiro de 2015, no Pilar Golf Club, oito jogadores foram escolhidos pela ordem do ranking mundial amador de golfe (Alejandro Tosti, Santiago Bauni, Jaime López Rivarola, Joaquin Bonjour, Matias Simaski, Gaston Bertinotti, Juan Ignacio Garmendia e Jesús Darío Montenegro) e dois escolhidos em sua seletiva disputada na semana passada no Estancias Golf Club (Andrés Gallegos e Juan De La Cruz).

Importância – A criação do Latin America Amateur Championship foi anunciada com um ano de antecedência, em 16 de janeiro de 2014, por três das entidades mais importantes do golfe mundial: o Master, o R&A e a USGA. O objetivo é estimular o crescimento do golfe no continente, reunindo no torneio os melhores jogadores da América do Sul, América Central, México e Caribe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados