Brasil vence Mundial Sênior, na Califórnia. Douglas Black, foi vice-campeão individual scratch

28/08/2017

Time da ABGS conquistou ainda o primeiro lugar em outras três categorias de idades com handicap

 

A equipe da Associação Brasileira de Golfe (ABGS) conquistou o título de campeã do Mundial Sênior, que começou a ser jogado neste final de semana, 26 e 27 de agosto, em dois campos – Champions Course e Legends Course – do Omni La Costa Resort and Spa, em La Costa, Carlsbad, na Califórnia (EUA). O Brasil foi o campeão mundial com handicap (net) ao totalizar 424 tacadas, na soma dos três melhores resultados de cada dia da equipe, nos dois dias da competição. O time das Ilhas Jersey, que começou em primeiro e tem como destaque o ex-campeão mundial de Fórmula 1 Nigel Mansel, terminou em segundo com 432, oito tacadas atrás.

Doug com trofu vertA equipe do Brasil foi formada pelo capitão Silvio Cecin, do Belém Novo, de Porto Alegre, Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas (ao lado); Maurício Ferreira Júnior, do Morro do Chapéu, de Minas Gerais; e Nivaldo Gerais, do Clube de Golfe de Brasília. Ramon Santos, do São Paulo Golf Club; e José Rodrigues Neves, do Goiânia Golf Club, participaram apenas das competições individuais. Paulo Hendges, da Academia GolfRange Campinas, também estava inscrito, mas precisou cancelar a viagem por causa de uma lesão no ombro.

Trapalhada – O começo parecia nada promissor para o Brasil, uma vez que o grupo de Douglas, que jogava ao lado de um japonês, um americano e um panamenho – os três experientes em mundiais – foi desclassificado da competição por equipes do primeiro dia jogar os nove primeiros buracos do tee errado: saíram dos azuis, mais longe, em vez dos brancos. Como valiam os três melhores resultados dos quatro de cada time, o Brasil não foi muito prejudicado, perdendo apenas duas tacadas, o que felizmente não fez falta para o time, que reagiu no segundo dia. As Ilhas Jersey estavam em primeiro, com 211; o Brasil em segundo, com 214 e Argentina em terceiro, com 215.

O Brasil pontuou no primeiro dia com Mauricio (69), Nivaldo (71) e Silvio (74), 214 no total. No segundo, para virar o jogo sobre as Ilhas Jersey, pontuaram Mauricio (69), Nivaldo (70) e Douglas (71). As Ilhas Jersey pontuaram nos dois dias como os mesmos jogadores: Nigel Mansel (71-69), John Jackson (66-75) e William Moir (74-77). Na competição scratch, o time do Japão foi o campeão mundial, com 477 tacadas, com os Estados Unidos vice, com 485.

Mais títulos – Além da vitória por equipes, título que o Brasil não levantava desde 2011, o time da ABGS conquistou cinco outros importantes troféus, a começar pelos do estreante Douglas Black, que foi vice-campeão mundial scratch (gross) e com Handicap (net) entre os mais jovens do torneio, de 55 a 59 anos. O campeão net nessa faixa etário foi Ramon Santos. Outros dois integrantes da equipe do Brasil também levaram troféus de campeões: Maurício Ferreira Júnior foi campeão mundial net de 60 a 64 anos, enquanto Nivaldo Gerais era o campeão mundial net de 70 a 74 anos.

Os troféus desta primeira fase do Mundial Sênior serão entregues num jantar de gala na noite de terça-feira, 29 de agosto, quando começam também as competições de match play do Mundial, em diversas categorias de handicap e idades. O mundial terminar sábado, com mais um jantar de gala e a entrega dos prêmios desta segunda fase.

Equipe brasil com placar 650

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados