12/12/2011
A profissional paulista Victoria Alimonda Lovelady vai representar o Brasil no Futures Tour de 2012, o circuito de acesso ao LPGA Tour. Vicky ganhou esse direito ao se classificar para a fase final da Q-School do golfe feminino americano, que funciona de forma diferente do masculino e causou muita confusão este ano, com amadoras que queriam apenas jogar no circuito de acesso e entraram na final por engano, com gastos desnecessários de viagem e inscrição. Esse não foi o caso de Vicky, que tentou ir ao LPGA, mas não passou o corte após quatro rodadas.
“A classificação do status do Futures foi baseado na segunda etapa e, por eu ter passado o corte, estou dentro para todo o ano”, comemora a brasileira. “Na etapa final foi para o LPGA eu infelizmente fiquei a duas tacadas do corte, mas estou mais perto que nunca”, conta Vicky, que é sócia do São Fernando, de Cotia.
Experiência – “Foi uma semana muito intensa, repleta de jogadoras do melhor nível de competição que já ví na minha vida”, conta Vicky sobre a final. “Agora já sei como é que é e já me sinto mais preparada para entrar no LPGA Tour no ano que vem, seja pela Q-School ou pelo Ranking do Futures Tour (as dez primeiras no final do ano ganham seus cartões)”, explica a brasileira. “Como até agora eu ainda não tive a oportunidade de jogar um ano completo no circuito, tenho certeza que 2012, no Futures Tour, me dará uma preparação muito importante em termos de ritmo de competição, o tipo de experiência que só se adquire jogando torneios de alto nível”.
“Estou muito contente com meu ano”, continua a brasileira. “Foi um ano de muito treinamento técnico, físico e mental e estou muito contente com os grandes passos que dei em termos da melhora de meu status”, explica. “Sei que houve muitos que torceram por mim e agradeço muito a torcida do nosso querido Brasil”, completa. “Vamos que vamos, com muita fé em Deus, paixão, paciência e perseverança para chegar cada vez mais perto do LPGA Tour”!
Nota da redação: Informamos erroneamente após a quarta rodada da final da Q-School que Vicky Lovelady tinha conseguido apenas o cartão parcial para o Futures Tour e não o intgegral, como aconteceu. Pedimos desculpa aos leitores pelo erro e a todos que copiaram a notícia.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
31/10/2024
31/10/2024
29/10/2024
28/10/2024
28/10/2024
26/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados