Brasileira joga Evian Masters, major do golfe feminino mundial

09/09/2014


Lovelady não se classificou, mas Mirian Nagl, alemã paranaense, joga na França


Mirian: defendendo o Brasil para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos e evitar a concorrência das alemãs
Mirian: defendendo o Brasil para tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos e evitar a concorrência das alemãs

por: Ricardo Fonseca

Atualização – Mirian Nagl se desinscreveu do torneio.

O Evian Championship, que desde 2013 é o quinto e ultimo major da temporada feminina do golfe profissional, começa nesta quinta-feira, no Evian Resort Golf Club, em Évian-les-Bains, na França, com a presença de uma brasileira, a única representante do país – homem ou mulher – a disputar um major em 2014. A paulista Victoria Alimonda Lovelady, Embaixadora Nespresso do golfe brasileiro e estreante do Tour Europeu Feminino (LET), não se classificou, mas o Brasil será representado por Mirian Nagl, alemã nascida em Curitiba, no Paraná que optou pela nacionalidade brasileira na corrida para a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio, em 2016.

Nagl ainda aparece com a bandeira alemã no torneio, mas no ranking olímpico seu nome já vem, há mais de um mês, ao lado da bandeira verde e amarela. Nagl, de 33 anos, está grávida e tem participado de poucos torneios do LET, onde joga atualmente, mas está na 516º colocação do ranking mundial profissional feminino de golfe o que lhe daria hoje a 60ª e última vaga para o golfe olímpico, eliminando assim a necessidade de o Brasil ter uma jogadora convidada, caso não haja nenhuma brasileira na lista. Mas para se manter lá, Nagl precisa voltar a pontuar rapidamente e esta semana é fundamental para isso.

Carreira – Depois de uma brilhante carreira juvenil na Europa, onde foi três vezes seguida vice-campeã do British Junior Girl`s Championship (1997 a 1999), campeã do German Junior Championship, de 1998, e vice do Orange Bowl, de 1999, Nagl fez uma excelente carreira universitária na NCAA dos EUA, onde foi a Estreante do Ano, em 2000, ano em que foi ainda All-American, Como profissional, ela jogou no LPGA Tour de 2002 a 2008 e participou de três U.S. Women`s Open no período (2003, 2005 e 2008).

O Evian desta semana, com US$ 3,25 milhões em prêmios, é o segundo campeonato feminino mais bem pago da temporada, só perdendo para o US Women`s Open que pagou US$ 4 milhões. Em 2013, a norueguesa Suzann Pettersen somou dez abaixo do par no campo que acabara de ser remodelado para vencer com duas de vantagem sobre a amadora Lydia Ko, então com 16 anos. O campo tem par 71 e 6.428 jardas.

Lee estreia – Uma das atrações do Evian deste ano será a estreia da australiana Minjee Lee como profissional, dias depois de ela ter sido a campeã individual do Campeonato Mundial Amador Feminino de Golfe, no Japão. Ela vai jogar com convite dos organizadores com a carreira sob orientação da IMG, tendo Kevin Hopkins como agente.

Lee anunciou sua decisão no sábado, logo após o mundial, através de um vídeo, como já havia feito Lydia Ko. Entre os feitos de Lee como amadora estão os títulos do U.S. Girls` Junior e o bicampeonato do Australian Women`s Amateur. Ela venceu o Victorian Open, na Austrália, em fevereiro, e terminou entre as 25 primeiras em dois majors: o Nabisco e o U.S. Women`s Open.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados