Brasileiro de Duplas: meninos do Rio viram jogo

23/05/2011


Thor e Gabriel terminam uma na frente de Felipe da Paz, do Damha, e Tomaz Pimenta


  Tariant, a dupla campeã e Arata: festa de golfe em dois campos da Praia do Forte, na Bahia
   Tariant, a dupla campeã e Arata: festa de golfe em dois campos da Praia do Forte, na Bahia

A dupla formada pelos juvenis cariocas Thor Salen e Gabriel Cassinelli, virou o jogo no domingo para vencer o  4º Campeonato Brasileiro de Duplas, encerrado neste domingo, na Praia do Forte, na Bahia. A dupla do Itanhangá GC, somou 142 (75/67) tacadas, contra 143 (74/69) de Felipe Gonzalez da Paz, do Damha Golf Club, e Tomaz Pimenta, que atualmente vive nos EUA, que terminaram em segundo lugar.

Além do vice-campeonato de seu time, Tomaz Pimenta comemorou um hole-in-one do recém-inaugurado buraco 12 do Iberostate Praia do Forte Golf Club, um par 3 de 160 jardas, um dos dois que foram substituídos e construídos recentemente por Dan Blankenship para integrar o desenho original de P.B. Dye, após uma reforma no campo que sediou a volta final. “Foi também o primeiro hole-in-one da minha vida”, comemora Pimenta. “Foi um tiro perfeito com o ferro 7”, completa. A volta de abertura, no sábado, foi no campo vizinho de Costa do Sauipe.

Categorias – Já o time de Rodrigo Somlo, vice-presidente de Marketing da Federação Paulista de Golfe, e seu filho David, líder do primeiro dia, venceu a categoria com até 30 na soma dos handicaps, com 133 tacadas, seguidos por Salen e Cassinelli, com 135, e Gonzalez da Paz e Pimenta, com 138.

Eduardo Príncipe e Daniel Muller, da Bahia, venceram a categoria de index maior do que 30, com 128 tacadas, contra 137 de Arata Hara, vice-presidente Institucional da Confederação Brasileira de Golfe, e Elton de Almeida, seguidos por Paulo Franceschi e Wanewan Andrade, com 145. Luiz Carlos Santana e Neusa Dias Azevedo venceram a categoria mista, com 166 tacadas, e também a com handicap, com 136. Os vice-campeões foram Luiz Avaci e Samara Cabral, com 168, e os vice-campeões com handicap foram Paulino e Alice Aoto.

Prêmios – A premiação contou com a presença de Arata Hara, do presidente da Federação Baiana de Golfe, Bruno Tariant, de Javier Trindad e Javier Martin, respectivamente diretor geral e diretor comercial do Iberostate, de Gary Skolnik, do Iberostate Praia do Forte Golf Club, e de Janilson Dias de Souza, head-pro do Costa do Sauípe Golf Links. Após a entrega de prêmios houve sorteio de brindes do Iberostar, da Nextel e da Divino Cheiro.

O patrocínio principal do evento foi do Iberostate, divisão imobiliária do Grupo Iberostar Hotels & Resorts. O objetivo da parceria entre o Iberostate e a FBG e CBG é promover o esporte e o turismo de golfe na Praia do Forte, já consagrado como um dos principais destinos brasileiros de golfe. O campeonato teve o patrocínio do Iberostate Golf Villas & Condos e apoio do Sauípe Golf, Help Consultoria, Ellan, MS&B, Theoup/Nextel, Club Med e Divino Cheiro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados