Brasileiro Juvenil: Clarke quebra par e lidera no Gávea

26/07/2012


Gaúcho jogou 69, uma abaixo, e abre duas de vantagem sobre Barcelos, de Japeri


Clarke: jogando abaixo do par para liderar Campeonato Brasileiro Juvenil de Golfe por duas tacadas
Clarke: jogando abaixo do par para liderar Campeonato Brasileiro Juvenil de Golfe por duas tacadas

O gaúcho William Clarke jogou duas abaixo de ida e devolveu uma tacada na segunda metade do campo, para jogar 68, uma baixo do par, a abrir duas tacadas de vantagem no 23º Campeonato Brasileiro Juvenil de Golfe, que começou a ser jogado nesta quarta, no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. Entre as meninas, Vitória Teixeira jogou 81 para também liderar por duas.

Clarke, que foi vice-campeão brasileiro pré-juvenil em 2009 e estreou na categoria juvenil, em 2010, com um quinto lugar no Campeonato Brasileiro, já venceu um torneio do ranking nacional este ano, mas é apenas o quinto da lista, uma vez que não jogou uma das quatro etapas do circuito e nem o Brasileiro de 2011. Sua volta de 68 tacadas o deixou com duas de vantagem sobre Cristian Barcelos, de Japeri, que foi terceiro colocado do Aberto do Rio, adulto, também no Gávea, em junho, depois de ter jogado 67 no primeiro dia.

Destaques – João Paulo da Silva, do Damha Golf Club, de São Carlos, que vem de uma vitória na categoria até 18 anos na etapa sul-americana da Faldo Series jogou 71 para ficar sozinha em terceiro. Ele é segundo de perto por Pedro Junqueira, do Rio, que estreia na categoria juvenil, depois de ter sido campeão brasileiro pré-juvenil (até 15 anos) em 2011, com 72 tacadas, e pelo paranaense Henrique Pombo, campeão brasileiro infanto-juvenil (até 13 anos) em 2008, que jogou 73.

Entre os pré-juvenis, o líder é Thomas Sampaio, que jogou 74, o sexto melhor resultado do dia, empatado com Homero Toledo, e tem quatro de vantagem sobre Ulisses Toledo, segundo colocado até 15 anos, com 78. Breno da Silva vem em terceiro, com 79. Nas categorias de menor idade não houve surpresas: o gaúcho Rohan Boettcher lidera a infanto-juvenil com 78 e uma de vantagem sobre Daniel Celestino    , enquanto o paulista Thomas Choi, com 79, é o primeiro na infantil (até 11 anos), com 79, duas a menos do que Ivan Valdez.

Feminino – Entre as meninas Vitoria Teixeira confirmou seu favoritismo ao liderar com 81 tacadas, mas é seguida de perto por Carolina Yamada, que jogou 83. Celia Luz jogou 85, seguida por Giulia Mallmann e Gabriela Valdes, com 88. Julia Debowsky, outra das favoritas, jogou 89 par ficar em sexto. Celia Luz lidera na pré-juvenil com 85 tacadas contra 98 de Rachel Ventriglia. Na turma até 13 anos, Luiza Caetano jogou 89 e vem uma na frente de Vitória Monteiro.

O 23º Campeonato Brasileiro Amador Juvenil de Golfe é patrocinado pelo HSBC e conta pontos para o ranking nacional da categoria e para o ranking mundial amador, tanto no masculino como no feminino.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados