Brasileiro Juvenil: Negrini, do Damha, é líder isolado em Brasília

01/08/2013


Ele fez um dos dois eagles do dia, para jogar duas abaixo. Vitória é a melhor menina


Negrini: revelação do Damha em busca da terceira vitória no ano em torneios do ranking brasileiro de golfe
Negrini: revelação do Damha em busca da terceira vitória no ano em torneios do ranking brasileiro de golfe

Marcos Negrini, revelado na Escola de Golfe Anwar Damha, do Damha Golf Club, em São Carlos, fez um dos dois únicos eagles do dia e mais quatro birdies para jogar 70, duas abaixo do par e assumir a liderança isolada do 24º Campeonato Brasileiro Juvenil de Golfe, que começou nesta quarta e prossegue até sábado, no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. O paranaense Ulisses de Toledo Júnior, do Alphaville Graciosa, fez o outro eagle do dia e mais dois birdies, para jogar 71 e ser o segundo e último a quebrar o par do campo na estreia. Ulisses não só está em segundo na geral, como também lidera a categoria pré-juvenil, de até 15 anos.

Negrini, o juvenil número 1 do ranking brasileiro, que vem de duas vitórias na temporada, incluindo a etapa sulamericana da Faldo Series, abriu a volta com um birdie e, mesmo devolvendo duas tacadas nos dois buracos seguintes, reagiu ao jogar três abaixo nos dois pares cinco da primeira metade do campo – birdie no 5 e eagle no 7, para jogar duas abaixo de ida. Ele ainda fez birdies no 10 e no 12 para chegar a quatro abaixo no dia, antes de devolver duas tacadas, incluindo uma no 16, um par 5 em decida com o green ao lado do Lago Paranoá.

Destaques – Ulisses abriu a volta com bogey, recuperou-se a seguir, mas novos bogeys no 6 e no 8 anularam seu eagle no 8, para jogar o par de ida. Na segunda metade do campo ele fez um birdie e oito pares, para fechar o dia em segundo. Matheus Balestrin, do Porto Alegre CC, fez cinco birdies, três em pares cinco, e cinco bogeys, para jogar 72, o par do campo desenhado por Robert Trent Jones, e ficar sozinho em terceiro. Paulo Mattos, do VistaVerde (SP) jogou 74 (+2) e está em quarto lugar, seguido por seis jogadores com 75.

Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Negrini lidera, seguido por Ballestrin. Antônio Douat, do Joinville CC, de Santa Catarina; Herik de Oliveira, de Livramento, Alan Dietrichkeit, do Porto Alegre, Homero de Toledo Sobrinho, do Graciosa; Kevin Liu da Silva, do São Paulo; e Pedro Franco, do Itanhangá, estão todos empatados em terceiro, com 75, seguidos por Pedro Nagayama, do São Fernando, e Luiz Carmignani, do Terras de São José GC, de Itu.

Pré-juvenis – Entre os pré-juvenis (14 e 15 anos), Ulisses lidera com 71, seguido por Mattos, com 74. Rohan Boettcher, do Santa Cruz gaúcho, vem em terceiro, com 79, seguido por Lucas de Oliveira, do São Fernando, em quarto, do 80, e Thomas Sampaio, do Gávea, com 82.

Na categoria de 12 a 13 anos, os infanto-juvenis, Pedro Alvim, do Brasília, surpreendeu os favoritos para liderar com 80 tacadas. Thomas Choi, do Terras de São José, vem em segundo, com 81, empatado com Daniel Celestino, do Alphaville. Na turminha até 11 anos, Guilherme Grinberg, do Lago Azul paulista, e Fabricio Saboya, do Porto Alegre, lideram com 92, seguidos por Tomas Ribeiro, o mais novo reforço do Damha. Destaque ainda para Lucas Ribeiro e Daniel Paniagua, do Terras de São José, que estreiam em competições nacionais, e estão em quarto e quinto lugares.

Meninas – Entre as meninas, Vitória Teixeira, do Itanhangá, que defende o título ganho em 2012, saiu na frente ao jogar 79 e ser a única mulher a quebrar as 80 tacadas. Giovanna Yabiku, de Campinas, vem em segundo, com 82, seguida por Lauren Grinberg, do Lago Azul, com 84. A seguir estão Carolina Yamada, do Arujá (86), Giulia Malmann, do Itanhangá (88), e Gabrielle Xavier, revelação do golfe infantil americano, uma filha de brasileiros que joga seu primeiro torneio no país, defendendo a Florida State Golf Association.

Entre as juvenis, Vitória lidera com 79 e grande vantagem sobre Yamada, que tem 86. Na categoria pré-juvenil, a líder é Yabiku, com 82, seguida por Rachel Ventriglia, do Itanhangá, com 89. E na infanto-juvenil, Lauren, com 84, está quatro à frente de Gabrielle, que é seguida de perto pela irmãs Caetano, de Brasília: Laura, com 89 e Luiza, com 90.

Federações – Na Copa Juventude, competição paralela entre equipes formada por dois meninos e uma menina escolhidos pelas cinco federações participantes, valendo os dois melhores resultados do dia, o Paraná, de Ulisses (71), Homero (75) e Sophia Campos (95), todos do Alphaville, lidera com 146 tacadas (+2). O Rio Grande do Sul vem uma tacada atrás com Balestrin (72), Herik (75) e Vitória Magalhães (119), do Belém Novo, com 147. São Paulo está em terceiro, com 151 de Negrini (70), João Paulo Silva, do Damha (81) e Yabiku (82). Rio de Janeiro, com 154 e Fecong, com 173, fecham o placar.

O 24º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil – Copa Juventude de Golfe é patrocinado pelo HSBC e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados