Brasileiro Juvenil: Tudo embolado entre os homens

20/01/2011


Quatro meninos lideram o torneio em Porto Alegre. No feminino, paraguaia dispara na frente


  Gustavo Chuang: par do campo na estréia para dividir a liderança do Brasileiro Juvenil de Golfe
  Gustavo Chuang: par do campo na estréia para dividir a liderança do Brasileiro Juvenil de Golfe

Mais uma vez os juvenis brasileiros voltaram de férias diretamente para a disputa do título mais importante da categoria. Apesar da falta de treino de muitos e de ninguém estar em ritmo de jogo para uma competição desta importância, houve bons resultados entre os homens, com quatro jogadores dividindo a liderança após a rodada de abertura do 22º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe, nesta quarta-feira, no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O gaúcho Gustavo Chuang, um dos favoritos ao título, é um dos líderes com 72 tacadas, o par do campo. Ele divide a posição com o paraguaio Randall Murdoch – ambos da categoria juvenil – e com os pré-juvenis Pedro Junqueira, do Rio de Janeiro, e Antonio Douat, do Paraná, que defende o título até 15 anos ganho em 2010. O torneio, o primeiro do ano válido para o ranking juvenil brasileiro, reúne 57 meninos e13 meninas e termina na sexta-feira, após 54 buracos.

Destaques – O paulista Luigi Pedrinola, com 74 tacadas, está sozinho em quinto lugar, seguido pelo gaúcho Alan Dietrichkeit, com 75. Dezenove jogadores quebraram as 80 tacadas na estréia, deixando três favoritos ao título empatados em 20º lugar, a oito tacadas dos líderes: Uri Bogoslavsky, do Paraná, que está jogando por Israel; Ivan Tsukazan, o número 1 do ranking paulista adulto; e Fabio Salinas, do Damha Golf Club, de São Carlos. O paulista Thomas Mantovanini, campeão do ano anterior, não participar mais da categoria.

Entre os pré-juvenis, que disputam um título à parte, Pedro Junqueira e Antonio Douat, são seguidos pelo Matheus Balestrin, com 77 tacadas. Rodrigo Morillo, do Rio de Janeiro, é o líder da categoria D, com 78 tacadas, seguido pelo paranaense Ulisses Junior, com 84, e pelo carioca Thomas Sampaio, com 90. Lucas Park, de São Paulo, lidera a categoria E com 83 tacadas, seguido pelo paulista Matheus Park, com 84, e pelo carioca Lucas Barcellos, com 91.

Feminino – Entre as mulheres, a paraguaia Paloma Vaccaro jogou 80 e abriu cinco tacadas de vantagem sobre a paulista Luiza Altmann, de 13 anos, a melhor brasileira em campo. A catarinense Julia Debowski, campeã até 15 anos de 2010, vem a seguir, com 87 tacadas. Na categoria até 18 anos, Paloma Vaccaro é seguida por Kely Simone Cristina, com 89, e por Cecília Lacerda, com 91. Julia Debowski lidera entre as pré-juvenis com 87, seguida por Giulia Chaves Mallmann, com 98, e Thuane Oliveira de Souza, com 106. Luiza Altmann está na frente da categoria D (até 13 anos) com 85, seguida por Rina Gotsu, com 106, e Célia Luz, com 108.

Na véspera do torneio, todos os jogadores participaram de duas palestras ministradas nas dependências do clube. A primeira foi com a ex-tenista profissional Niege Dias, que chegou à 31ª colocação do ranking mundial, em dezembro de 1988. Na sequência, houve uma apresentação sobre as regras locais do torneio feita por John Nigel Wynn-Jones, diretor-técnico da CBG, e por Taccel, diretor-técnico do clube.

O torneio conta com apoio da Vonpar Refrescos S.A. e com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, além de apoio da Federação Rio-Grandense de Golfe e do Belém Novo Golf Club.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados