Brasileiro Sênior começa com domínio paulista no Itanhangá

08/11/2012


Ronald Gunn lidera com Manuel Gama em segundo e Mario Sawada em terceiro lugar


Gunn: em busca de seu sétimo título brasileiro sênior, três anos depois de seu último título
   Gunn: em busca de seu sétimo título brasileiro sênior, três anos depois de seu último título

Ronald Gunn jogou 77, único resultado abaixo de 80 na estreia, para assumir a liderança isolada do 33º Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior, nesta quarta-feira no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. O jogador do Guarujá (SP), que busca seu sétimo título sênior, depois de vencer em 2003 e ser pentacampeão de 2005 a 2009, tem agora quatro tacadas de vantagem na competição que prossegue nesta quinta e termina na sexta, no campo da Barra da Tijuca.

Clique aqui para ver os resultados completos da primeira rodada

Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, que venceu o torneio nos dois últimos anos, no Paraná, e tenta o tricampeonato, esteve empatado em primeiro com Gunn até o final da primeira metade do campo, mas jogou 43 de volta para somar 81 tacadas e terminar o dia em segundo. O jogador do São Fernando (SP) tem duas tacadas de vantagem sobre Mário Sawada, do Arujá (SP), que jogou 83.

Destaques – Dois jogadores do Rio estão entre os Top 5, com Shin Kwang, do Gávea, marcando 84 e Kenji Sawada, do Itanhangá, jogando 85, para empatar em quinto com José Martins Bianeck, do Graciosa (PR). Apenas os 12 primeiros colocados dos 27 jogadores scratch quebraram as 90 tacadas na estreia. Todos voltam a campo hoje, a partir das 8 horas, com saídas simultâneas. O campeão recebe a Taça Mário Gonzalez, de posse transitória.

Gunn, de handicap 9, também lidera a categoria com índex até 14, com 68 tacadas, quatro abaixo. Ele é seguido por Hizaka Mizuki (handicap 15), do Itanhangá, e Gerson Cardoso (14), do Gávea, ambos com 72. Antonio Carlos F. Preste (16), do Santa Mônica, jogou 74. Wagner Garcia, do Itanhangá lidera na 14,1 a 22, com 68 tacadas, seguido por Nivaldo Gerais, de Goiânia, e Wilmar Charão, do Rio Grande do Sul, ambos com 72 tacadas. Na 22,1 a 31, disputada por soma de pontos (stableford), Synval Moraes Jr., do Itanhangá, lidera com 37 pontos, seguido por João Vontobel, do Poreto Alegre CC, e por e Tadashi Oda, do Alphaville, do Paraná, ambos com 35 pontos.

Feminino – Entre as mulheres, Roselaine Catarino, do Graciosa (PR), jogou 72 para liderar com quatro de vantagem sobre Keiko Shimomaebara, do PLGC de Arujá (SP), que marcou 84. Lídia Sawada, do Arujá (SP), jogou 80 para ficar em terceiro. As mesmas colocações se repetem na categoria com índex até 18, onde só participam essas três jogadoras.

Na 18,1 a 32, com seis competidoras, também disputada na modalidade Stableford, Rita de Larrea, do São Fernando, lidera com 39 pontos, seguida por Emiko Tashiro, do Castanhal, da Federação Norte de Golfe, com 28, e por Makiko Yamada, do Santa Mônica, com 29.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados