Brasileiro Sênior: Manuel Gama conquista bicampeonato

24/09/2011


Presidente da Federação Paulista de Golfe venceu de ponta a ponta, mas passou sufoco


   Gama, clicado por Tatiana Guimaães, no momento do hole-in-one: premonição do caddie
   Gama, clicado por Tatiana Guimaães, no momento do hole-in-one: premonição do caddie e título

por: Ricardo Fonseca

Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe conquistou neste sábado o bicampeonato brasileiro sênior de golfe, ao vencer de ponta a ponta a competição disputada em três campos da Grande Curitiba, no Paraná. Apesar de ter começado o dia vencendo por quatro tacadas, Gama chegou a estar perdendo por uma no buraco 14 e precisou salvar o par no 18 e ver o adversário errar de dois metros para fazer bogey, e vencer por duas de vantagem.

Manuel venceu o 32º Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior, com voltas de 74 tacadas no Alphaville Graciosa; 78, no Graciosa; e 78 no Curitibano, onde foi jogada a volta final. Quem quase lhe estraga a festa foi Celso Ostarnack de Castro, que jogou a volta final em casa, com muito frio e chuva fina. Celso descontou sete tacadas em 14 buracos para passar uma à frente de Manuel, mas cedeu o empate no 15 e voltou a ficar uma atrás no 17.

Decisão- No 18, onde a água entra em jogo, os dois foram para o mato, um de cala lado da raia. Manuel saiu com um tiro baixo por baixo das árvores para a banca ao lado do green, enquanto Celson optava por um layup, para depois deixar a bola a dois metros da bandeira, para par. Mas Manuel saiu muito bem da banca, deixou a bola a dois palmos do buraco e salvou o par, depois que seu adversário errou o putt e teve que se contentar com o vice-campeonato.

Mesmo vendo sua vantagem se desfazer, Manuel permaneceu confiante, lembrando que no primeiro dia perdia por três tacadas no buraco 13, mas virou o jogo, graças a um hole-in one no primeiro dia. Apesar de jogar golfe há 45 anos, esse foi apenas o segundo ace da carreira de Manuel, seguindo-se ao primeiro feito no Aberto de Poços de Caldas, cinco anos antes.

Premonição – “O mais curioso desse hole-in-one foi que meu caddie (o Tim) me deu o ferro oito na mão e avisou `esse é o taco do hole-in-one`, na frente de todos, incluindo a fotógrafa Tatiana Gonçalves, que registrou a cena”, conta Manuel, que conseguiu o feito no buraco 14, de 161 jardas. “A bandeira estava curta, a bola quicou uma vez e pulou para dentro do buraco”, recorda o bicampeão brasileiro sênior.

Manuel ganhou a Taça Mario Gonzalez, oferecida pela Associação Brasileira de Golfe Sênior ao vencedor de sua maior torneio. A entrega de prêmios foi no Graciosa durante um jantar dançante.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados