Brasileiros convocados pela FPGolfe estreiam com força no Juvenil de Chile 2024, válido para o WAGR

23/08/2024

Bia Menga lidera na categoria feminino pré-juvenil; Gui Yoshikawa sai em sétimo na juvenil masculina

Foto: Eduardo Menga

Bia Menga, do São Fernando e Gui Yoshikawa, de Bastos, tiveram muito boa estreia no Campeonato Juvenil do Chile, que começou a ser jogado hoje, sexta-feira, 23 de agosto, e prossegue até domingo, 25, no campo do Las Brisas de Chicureo, valendo pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR). Paralelamente está sendo disputado um campeonato de Duplas Mistas Internacionais. A parceria com a Federação Chilena de Golfe é uma das mais antigas e mantida pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe)

Gui e Bia foram convocados pela FPGolfe representar o Brasil na competição. A FPGolfe oferece as passagens aéreas, uniformes, seguro de vida, alimentação durante a viagem e alimentação no clube (almoço). A estadia dos atletas, transfers entre aeroporto e clube e alimentação fora do golfe é de responsabilidade do Golf Juniors de Chile, com os jogadores ficando hospedados em casas de famílias associadas ao clube. Eduardo Menga, pai de Bia, é o responsável pela delegação.

Liderança – Bia, que começou pelo tee do buraco 10, fez dois birdies para jogar o par de campo nos primeiros nove buracos, antes de subir três tacadas nos nove buracos finais. Mesmo assim ela jogou 75 tacadas, para liderar a categoria pré-juvenil feminina três tacadas à frente da chilena Manuela Aceves, que marcou 78, e quatro de vantagem sobre a também chilena Constanza Maldonado, que marcou 79. A seguir, classificaram-se quatro argentinas, lideradas por Martina Oubel, que somou 80 tacadas. Entre as juvenis, apenas três meninas jogaram melhor do que Bia, sendo que a chilena Francisca Moritz e a argentina Magdalena Dominé dividem a ponta com 71 (-1), seguidas pela chilena Colomba Vassallo, com 73.

Gui também fez dois birdies, nos buracos 2 e 13, mas fez quatro bogeys consecutivos do 9  ao 12 e ainda devolveu outra tacada no 18, para também jogar 75 (+3) e empatar em sétimo lugar. Dois dos bogeys de Gui foram em buracos de par 5. O colombiano Tomás Restrepo disparou na liderança ao jogar 69 tacadas, três abaixo. Ele é seguido de perto por dois jogadores da casa: Juan Vial, que jogou 72, o par do campo, e Ezequiel Cabrera , que marcou 72. Há dois jogadores com 74 e Gui divide o sétimo lugar com outros dois.

Participam do Campeonato Juvenil do Chile jogadores de diversos clubes locais, Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai, México, Peru, Equador e Uruguai. O torneio reúne 50 juvenis (32 homens e 18 mulheres) e 36 pré-juvenis (24 homens e 12 mulheres), além de uma categoria infantil masculina com 14 participantes.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados