Brasileiros enfrentam forte concorrência na estreia do Web.com

13/02/2014


Veteranos do PGA Tour invadem circuito de acesso. Seis jogaram em Pebble Beach


Rocha: estreando em sua quarta temporada consecutiva no golfe dos EUA
Rocha: estreando em sua quarta temporada consecutiva no golfe dos EUA

por: Ricardo Fonseca

Os profissionais brasileiros Alexandre Rocha e Fernando Mechereffe jogam o torneio de abertura da temporada de 2014 do Web.com Tour, a partir desta quinta-feira, na Colômbia, enfrentando forte concorrência de profissionais experientes do PGA Tour. Há mais de uma dúzia de nomes bem conhecidos do público, sendo que seis deles viram direto de Pebble Beach, depois de jogar no PGA Tour na última semana.

Leia também:
Rocha aposta em novo equipamento e menos torneios para voltar ao PGA Tour
Mechereffe estreia para segundo ano no Web.com confiante, mas sem patrocinador

Muitos desses profissionais perderam seus cartões para 2014 e agora são obrigados a jogar no circuito de acesso, agora que o Web.com passou a ser a única porta de entrada para o PGA Tour. Afinal, o maior circuito profissional do mundo é também agora o único a não oferecer cartões em uma Q-School.

Famosos – Todd Hamilton, Nick O’Hern, Jesper Parnevik, Billy Mayfair, Peter Lonard, Ted Purdy, Casey Wittenberg, e Brett Wetterich são alguns dos jogadores que já brilharam no PGA Tour e que irão jogar no Pacific Rubiales Colombia Championship em busca do prêmio de US$ 135 mil oferecidos ao campeão da bolsa total de US$ 750 mil em prêmios. Todos deverão fazer a temporada completa do Web.com

Mas há muito mais gente famosa em campo no circuito de acesso: Rod Pampling chegou à Colômbia direto AT&T Pebble Beach National Pro-Am, onde não passou o corte. Alex Cejka e Ben Kohles, que terminaram empatados em 56º lugar em Pebble Beach, e Dicky Pride que ficou em 35º lugar no domingo passado, estão na Colômbia, juntamente com Justin Thomas e Andrew Svoboda que também jogaram no último torneio da perna da Costa Oeste do PGA Tour.

Concorrência – Len Mattiace é outro nome conhecido entre os jogadores na Colômbia, justamente na semana em que o PGA Tour realiza o Northern Trust Open, local de sua primeira vitória no PGA Tour, há 12 anos. Só aí são 15 jogadores experientes, quase todos com vitórias no PGA Tour, que vão disputar com os brasileiros o circuito de acesso em busca dos 50 cartões oferecidos a cada ano, sendo 25 na temporada regular e outros 25 numa repescagem de quatro torneios que incluirá 75 jogadores do PGA Tour que perderão seus cartões até agosto.

Mechereffe será o primeiro dos brasileiros a estrear na temporada do Web.com jogando a partir da 7h55 locais (10h55 pelo Horário de Verão do Brasil), pelo tee do 10, no mesmo grupo que os australianos Nathan Green, que já jogou nos quatro majors e tem vitória no PGA Tour, e Adam Crawford, que como o brasileiro faz sua segunda temporada completa no Web.com Tour.

Rocha – Já Rocha estreia à tarde, a partir das 12h20 locais (15h20), também pelo tee do 10, escoltado pelos americanos Brad Schneider e Luke List, este um veterano no Web.com Tour que jogou no PGA Tour em 2013 e perdeu seu cartão. Rocha, que já foi duas vezes vice-campeão no PGA Tour, vem de três Top 5 na temporada passada do Web.com Tour. Mechereffe vem de um vice-campeonato em 2013.

Depois da Colômbia o Web.com Tour tem duas semanas de descanso, antes de retornar com torneios no Chile, Brasil e Panamá, nas três primeiras semanas de março e só chegando aos EUA no final do mês. Com outro evento marcado para o México, serão cinco os torneios do circuito de acesso na América Latina, em 2014.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados