Brasileiros estreiam nesta terça no Campeonato Amador da Argentina

11/11/2014


Tourinho, Herik e Pimenta jogam um dos torneios mais antigos do mundo de olho na Los Andes


Tourinho: destaque internacional no Campeonato Argentino Amador e na Copa Los Andes de golfe
Tourinho: destaque internacional no Campeonato Argentino Amador e na Copa Los Andes de golfe

por: Ricardo Fonseca

André Tourinho, Herik Machado e Tomas Pimenta, três dos cinco integrantes da equipe masculina do Brasil que irá disputar a Copa Los Andes, o Campeonato Sul-americano de Golfe por Equipes, em Córdoba, dentro de duas semanas, aproveitam o 119° Campeonato Argentino de Amadores, que começa nesta quarta-feira, para treinar, competindo ao lado de um forte grupo de jogadores vindo de todos os continentes e dos melhores argentinos. O Campeonato Argentino é a competição amadora mais antiga do mundo, ao lado dos torneios do Canadá e de Gales. Já a competição feminina, em sua edição 110º, jogada desde 1904, é a sétima competição amadora de golfe mais antiga do mundo.

O torneio no Highland Park Country Club terá uma fase de stroke play, nestas terça e quarta-feira, cuja classificação após 36 buracos vale para o ranking mundial. Os 64 jogadores mais bem colocados classificam-se para a fase de match play, de quinta a domingo, quando estará em disputa o título de campeão argentino. Esse é o mesmo sistema usado mas principais competições amadoras do mundo, como o US Amateur ou o British Amateur.

Brasileiros – Tourinho, o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de golfe amador e que foi o líder do Aberto do Brasil del PGA Tour Latinoamérica, após o segundo dia, é um dos estrangeiros favoritos ao título, ao lado de vinte jogadores que já estavam na Argentina disputando a Copa Tailhade, no Los lagartos Country Club, incluindo Herik e Pimenta que ficaram em décimo lugar por equipes entre 15 países. Individualmente, Herik foi o 25º e Pimenta o 36º colocado entre os 66 jogadores que passaram o corte.

Mas o maior favorito é o canadense Corey Conners, que foi finalista do US Amateur deste ano e é o número 20 do ranking mundial de golfe. Outras atrações internacionais são o uruguaio Juan Álvarez, o venezuelano Gustavo Morantes e o australiano Brett Pino Coletta.

Argentinos – Entre os argentinos são muitos os destaques, a começar por Alejandro Tosti, número 1 do Ranking Argentino Amador, Os outros são Horacio Carbonetti, Santiago Bauni, Joaquín Bonjour, Matías Simaski, e Andrés Gallegos, ganhador do Aberto do Jockey Club de Rosário, que recentemente abriu a temporada 2014/2015. Tosti e Simaski são dois dos três jogadores que representaram a Argentina no último Mundial Amador por Equipes, no Japão, onde ficaram em quinto lugar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados