Brasileiros já estão na Inglaterra para o Fairhaven Trophies

30/04/2013


João Paulo Carlos da Silva, do Damha, e Leonardo Kitahara, do Rio representam país


JP Silva: representando a Academia de Golfe Dr. Anwar Damha em importante torneio de golfe na Inglaterra
JP Silva: representando a Academia de Golfe Dr. Anwar Damha em importante torneio de golfe na Inglaterra

João Paulo Carlos da Silva, do Damha Golf Club, e o carioca Leonardo Kitahara já estão na Inglaterra para defender o Brasil no Fairhaven Trophies, torneio juvenil internacional, individual e por equipes, que vai ser jogado em 72 buracos, de sexta a domingo desta semana, no Fairhaven Golf Club, em Lytham St Annes, Lancashire, na Inglaterra. Só podem participar jogadores que tinham até 18 anos até o final de 2012. Esse é o mesmo campo links onde Anderson Nunes, Homero Toledo e Julia Debowski, disputaram o Junior British Open, em 2012 e que vai receber o Girls` British Open Amateur Championship de 12 a 16 de agosto deste ano.

O Fairhaven Trophies terá 144 jogadores de handicap até 2, sendo 120 meninos e 24 meninas. Todos jogam 18 buracos na sexta, dia 3 de maio, e mais 18 no sábado, dia 4. Apenas os 34 meninos e as seis melhores meninas, e empatados, disputam a volta final, em 36 buracos, no domingo. Se houver mais de 48 jogadores na final, haverá saídas por dois tees. Em caso de empate em primeiro lugar no masculino ou feminino, haverá um playoff somatório de quatro buracos (1, 2, 17 e 18), e após isso, decisão em morte súbita. Ou seja, é preciso ter preparo para jogar 40 buracos ou até mais no domingo, em caso de playoff.

Programação – Os brasileiros faram o treino oficial na quinta-feira para conhecer o campo links que foi listado pela Golf World entre as dez melhores sedes das seletivas do British Open. Os dois jogam em grupos consecutivos, na sexta: Kitahara sai às 11h10 locais, ao lado do holandês Bruce Lancaster e do escocês Andrew Burgess; enquanto JP Silva começa às 11h20 ao lado da escocesa Calum Hill, e de Emma Harris, da Ilha de Man, ilha do Mar da Irlanda que é dependência da Coroa Britânica, mas não faz parte formal do Reino Unido nem integra a União Europeia. No sábado, o grupo de JP sai primeiro, às 15 horas, seguido pelo de Kitahara, às 15h10.

Haverá ainda uma Nations Cup para equipes de até três jogadores, meninos ou meninas, sendo que no máximo dois integrantes podem ser do mesmo sexo. O Brasil não levou representante feminina. O carioca André Tourinho viajou com a equipe. Para a Nations Cup valerá a soma dos dois melhores resultados de cada time, na sexta e no sábado. Só a Inglaterra inscreveu quatro times de dois meninos e uma menina cada, onde se destaca Amber Ratcliffe, campeã do torneio em 2011.

Brasileiros – João Paulo foi convocado como o quinto colocado no ranking nacional juvenil e vice-líder do ranking juvenil paulista. Ele foi revelado na Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, iniciativa do clube para desenvolver o golfe entre os jovens. Kitahara, que vem de uma vitória no Aberto de Búzios e se prepara, para, a partir de agosto, quando começa o ano letivo americano de 2013/2014, defender a equipe de golfe da University of San Francisco (USF), O time disputa a West Coast Conference, na Divisão I da NCAA, o fortíssimo campeonato universitário dos EUA.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados