Brazil Open: Biondi e Becker estreiam entre os Top 20 no Campo Olímpico de Golfe

04/04/2025

Demais brasileiros terão que melhorar muito para passar o corte no torneio do PGA Tour Américas

Fred Biondi na rodada de abertura. Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

por | Ricardo Fonseca

Os paulistas Fred Biondi e Rafa Becker foram os destaques entre os cinco brasileiros que jogam por convite no 70º ECP Brazil Open, que começou a ser disputado nesta quinta-feira, 3 de abril, e prossegue até domingo, 6, no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro. Pelo segundo ano consecutivo, o Brazil Open vale para o PGA Tour Américas, a terceira divisão do PGA Tour. O sexto brasileiro inscrito para o torneio, Alexandre Rocha, precisou abandonar a competição por causa da morte de seu pai, na manhã de ontem.

Fred Biondi, que faz sua estreia como profissional em torneios no Brasil, jogou pela manhã nesta quinta-feira, e teve uma atuação sólida, com sete birdies e dois bogeys, para marcar 66 tacadas, cinco abaixo do par. Já Becker, que entrou em campo à tarde, começou o dia com um triplo bogey-8 no buraco 1, mas reagiu com oito birdies, dois deles, nos buracos 16 e 18, feitos na manhã desta sexta-feira, depois que o jogo interrompido ao escurecer, recomeçou.

Corte – Em situação mais complicada estão Axell Balestre, Carlos Eduardo Ferreira e Daniel Kenji Ishii, que não estrearam entre os 100 primeiros colocados e irão precisar melhorar muito para terminar os primeiros 36 dos 72 buracos da competição entre os 60 primeiros e empatados que ganham o direto de disputar os prêmios em dinheiro no final de semana, uma bolsa total de US$ 225 mil, sendo US$ 40,5 mil para o campeão.

Axell, que jogou 72 (+1), está em 110º lugar, quatro tacadas atrás da linha de corte, que começou o dia em três abaixo, mas pode ficar ainda mais exigente. Dudu Ferreira, head-pro do Campo Olímpico, jogou 74 (+3) e vem em 126º lugar; e Kenji marcou 77 tacadas (+6) para ficar em 135º entre os 137 participantes. Há muita chuva prevista para esta sexta-feira.

Liderança – Os americanos George Markham e Maxwell Moldovan jogaram 63, oito abaixo do par, para dividir a liderança do torneio, enquanto o dominicano Willy Pumarol faz parte de um grupo de quatro profissionais que jogou 7 abaixo do par (64) e empatou em terceiro. Os outros dois latino-americanos entre os Top 10, são o colombiano Ricardo Celia e o mexicano José Cristóbal Islas, ambos empatados em sétimo lugar, com 65, 6 abaixo do par.

O PGA Américas terá seis torneios na América Latina, um nos EUA e 9 no Canadá, incluindo a final, que definirá os 10 jogadores que ganharão um cartão integral para a segunda divisão, o Korn Ferry Tour (KFT), em 2026, além dos que estarão aptos a entrar direto na segunda ou terceira (final) seletivas do KFT de 2025, que darão vagas para o PGA Tour.

Resultados online

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados