British Open: Adilson diz que deve recuperação ao caddie

20/07/2012


Ele diz que estava sem confiança e que ajudante o acordou para virar o mau resultado


Adilson: solvo pelo caddie, que o levou a acreditar novamente em seu golfe
Adilson: solvo pelo caddie, que o levou a acreditar novamente em seu golfe

Leia também:
Scott, 64, lidera com ex-caddie e swing antigo de Woods

O profissional brasileiro Adilson da Silva diz que após fazer um duplo bogey no buraco quatro, seguido de um bogey, em sua estreia no British Open, perdeu completamente a confiança em seu jogo e só a recuperou graças ao caddie, que não deixou que ele se abatesse. Adilson fez quatro birdies na segunda metade do campo, três deles seguidos, para virar de três acima para uma abaixo (69), resultado que pode ajuda-lo a passar o primeiro corte no major mais antigo do mundo em três tentativas.

“Eu fiquei me falando coisas como, `Oh, não, parece que a coisa toda é apenas caindo aos pedaços”, disse o brasileiro mais bem colocado – 502ª posição – do ranking mundial após o jogo. “Eu perdi minha confiança, pois estava muito difícil lá, mas meu caddie disse: `Venha, vamos bater outra boa, vamos lá, vamos começar de novo`, o que ajudou muito.”

Caddie – Adilson, de 40 anos, contou que mudou há mais de 20 anos para o Zimbábue, levado por Andy Edmundson, comprador de fumo que ia a Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, para negócios com tabaco e jogava golfe no campo local, onde o brasileiro era caddie. Edmundson se encantou com o menino e o convidou para ir morar e jogar golfe na África.

Anos mais tarde Adilson se casou e mora na África do Sul, onde já venceu nove torneios do Sunshine Tour, circuito onde tem o recorde de 43 cortes consecutivos. Ele disse ainda que seu sonho é representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 e ajudar o golfe brasileiro a encontrar o caminho do circuito mundial.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados