21/06/2011
Pelo visto, o árbitro internacional John Byers, que já vai para seu segundo major, será o único representante brasileiro no British Open de 2011, que vai ser jogado na segunda semana de julho, no Royal St. George`s Golf Club, em Sandwich, condado de Kent, na Inglaterra. Nossa última esperança de ter dois brasileiros jogando dois majors profissionais no mesmo ano ficou bem distante depois que Rafael Barcellos, do SPGC, perdeu nesta segunda-feira, num playoff de dois buracos, a última vaga em disputa na sua seletiva, na Europa.
Barcellos disputou um dos 16 qualifyings regionais no Royal Dublin GC, o segundo mais antigo campo da Irlanda, nesta segunda-feira. Ele jogou 72 para terminar empatado em sexto lugar com mais dois jogadores, quando só havia seis vagas em disputa. No playoff pela vaga final, o islandês David Rawluk saiu da disputa logo no primeiro buraco extra. Rafa e local Noel Fox fizeram par no primeiro buraco e empataram também o segundo, onde o irlandês deixou a bola dada para birdie, obrigando o brasileiro a embocar um putt de 12 metros.
Decisão – No terceiro buraco extra foi a vez de Fox embocar de sete metros para fazer birdie e levar a vaga. Mesmo sendo eliminado no primeiro buraco do desempate, Rawluk ficou com primeiro reserva por ter feito o melhor resultado nos nove bruços finasi da volta regular (o desempate era só pela vaga), o que deixou Rafa como segundo reserva e com chances reduzidas de ser chamado para a seletiva final, dia 28 de junho.
“Foi uma pena, pois eu joguei bem nas condições do campo que estavam muito difíceis, com muito vento e chuva no final, e agora só um milagre pra entrar”, diz Rafael, para qeum a segunda metade do campo foi a mais complicada. “Foi a segunda volta mais longa que já joguei na minha vida; tinha 3.950 jardas”.
História – O Brasil participou do British Open pela primeira vez em 1948, em Muifield, na Escócia, quando Mário Gonzalez surpreendeu o mundo ao terminar em 11º lugar e ser o melhor amador do major mais antigo do mundo. No ano seguinte, em Sandwich, no mesmo campo onde vai ser jogado o British Open deste ano, Ricardo Rossi representou o Brasil mas ficou em 32º lugar e não passou o corte que, na época, era limitado aos 30 primeiros.
O último brasileiro a jogar no British Open foi o gaúcho Adilson da Silva. Ele entrou no torneio duas vezes via qualifying, mas não passou o corte. Na primeira, em 2000, depois de jogar nos dois torneios do Tour Europeu no Brasil, Adilson ficou longe da classificação, com voltas de 79 e 74 tacadas. Na segunda, em 2007, chegou mais perto, com volta de 74 e 75 tacadas, em 91º lugar.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados