British Open: Gasnier não consegue vaga em seletiva

04/07/2012


Adilson da Silva será o único representante brasileiro no terceiro major do golfe mundial


Gasnier: sem conseguir a vaga para jogar no seugndo major do golfe mundial de sua carreira
   Gasnier: sem conseguir a vaga para jogar no seugndo major do golfe mundial de sua carreira

Com duas voltas de 74 tacadas, quatro acima do par no total, o profissional brasileiro Philippe Gasnier terminou empatado em 31º lugar e não conseguiu uma das três vagas oferecidas na seletiva final de Hillside para o British Open, terceiro major da temporada do golfe profissional, que vai ser jogado de 19 a 22 de julho, no campo do Royal Lytham and St Annes, na Inglaterra. Houve ainda mais três seletivas finais, cada uma classificando três, para um total de 12 jogadores.

Na chave de Gasnier os classificados foram Dale Whitnell, com -9 (68-67). Warren Bennett, com -8 (68-68) Stevem Tiley com -6 (69-69). Só 11 dos 72 jogadores quebraram o par do campo. Gasnier esteve bem no primeiro dia, com duas abaixo em 15 buracos, antes de fechar a volta com um triplo bogey no 16 e bogey no 18. De volta ao campo, pelo tee do 10, e abriu os segundos 18 com um duplo bogey no 11 que enterrou suas chances de reação. Ele ainda fez dois birdies, para voltar ao par do campo, mas fechou a segunda rodada com mais dois bogeys.

Adilson – Com isso, o gaúcho Adilson da Silva vai ser o único representante brasileiro em St Annes, onde jogar o major pela terceira vez na carreira. Adilson garantiu a vaga no começo do ano na seletiva internacional da África do Sul. A América do Sul, que já tinha ainda os argentinos Angel Cabrera y Andrés Romero classificados para St. Annes, ganhou ainda mais um representante: o também argentino que ficou com a terceira vaga do St. Annes Old Links ao somar seis abaixo (67-71) e empatar em segundo lugar. Os veteranos ingleses Paul Broadhurst e Barry Lane, de 47 e 52 anos, ficaram com as duas primeiras vagas do grupo ao jogar sete e seis abaixo, respectivamente.

Em West Lancashire um playoff entre quatro jogadores empatados com cinco abaixo decidiu as duas últimas vagas, que ficaram para o americano Scott Pinckley e para  Steven O’Hara, ex-campeão do Boys Amateur, após cinco buracos de desempate. O neozelandês Steven Alker ficou em primeiro na chave, com sete abaixo. Em Southport & Ainsdale, a quarta e última chave, Chris Doak perder sua vaga no playoff para Ian Keenan, profissional do Royal Liverpool, e para o escocês Elioat Saltman, após empate em seis abaixo. O dinamarquês Morten Madsen, de 24 anos, ficou em primeiro, com oito abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados