British Open: Rafael Barcellos passa pela primeira seletiva

24/06/2014


Brasileiro teve classificação dramática, num playoff de dez jogadores por seis vagas


Barcellos: tentando se tornar o nono brasileiro a jogar no British Open de golfe
Barcellos: tentando se tornar o nono brasileiro a jogar no British Open de golfe

NOVA VERSÃO ATUALIZADA
O profissional gaúcho Rafael Barcellos garantiu, em decisão dramática, uma vaga para jogar uma das quatro seletivas finais para o British Open, o terceiro major da temporada do golfe profissional mundial. Barcellos precisou jogar um desempate de dez jogadores pelas seis vagas finais das 12 oferecidas no Regional Qualifying do Buckinghamshire Golf Course, em Denham, no Reino Unido, nesta segunda-feira.

A seletiva foi jogada em 18 buracos, por 117 jogadores, com Barcellos empatando em sétimo lugar, com 70 tacadas, duas abaixo do par, com mais nove jogadores. No desempate, o brasileiro e mais cinco jogadores garantiram vagas para a seletiva final, com os demais ficando como reservas. Warren Bladon foi o medalhista, com cinco abaixo, seguido por Paul Newman e Scott Fallon, com quatro abaixo.

Susto – Barcellos vinha com cinco abaixo no buraco 15, onde tinha um putt de três metros para birdie. Ele errou e fez bogey no 16, para ficar com quatro abaixo e com a vaga garantida até o 18, um par 3, onde sua bola picou a cinco metros da bandeira e acabou fora de campo, o que lhe custou um duplo bogey.

“Mesmo voltando a duas abaixo depois de ter tido a chance de ir a seis abaixo, estava tranquilo, pois nos dois últimos anos bastava o par do campo para passar”, conta Barcellos, que terminou de jogar às 12h30 e só jogou o playoff às 19h30. No primeiro buraco extra Barcellos fez par para ficar empatado com mais cinco jogadores na disputa por três vagas. No buraco seguinte, o brasileiro embocou de quatro metros para se classificar.

Seletiva final –
Para jogar no British Open, de 17 a 20 de julho, no Royal Liverpool, Barcellos terá ainda que enfrentar as seletivas finais, que serão jogadas em quatro sedes, dia 1º de julho. Desta vez, haverá apenas três vagas por sede, num total de 12 vagas para o major. O último brasileiro a jogar no British Open foi o também gaúcho Adilson da Silva, por três vezes. Em 200 e 2007 ele não passou o corte, mas em 2102 jogou os quatro dias e terminou em 69º lugar.

Mário Gonzalez foi o primeiro brasileiro a jogar no British Open, onde foi 11º colchoado em 1948, em Muirfield. Ele e Ricardo Rossi voltaram a passar o corte em 1956, no Hoylake, o campo deste ano, com Rossi terminando em 17º. José Maria Gonzalez, o Pinduca, jogou e passou o corte em 1960, em St. Andrews (40º). Jaime Gonzalez jogou seis vezes no British Open e passou o corte em três, tendo um 20º e um 28º lugares. Também já jogaram no British Open, mas não passaram o corte, Bob Falkenburg, Priscillo Diniz e Antônio Lourenço, o Ferrugem.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados